Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

URI – Campus de Erechim retoma atividades nesta segunda 

Primeiro dia será apenas para os alunos da Escola Básica e os calouros da graduação. 

Demais alunos retornam na terça-feira, dia 02

Cerca de 6,5 mil pessoas, entre professores, funcionários e alunos começam a retornar aos estudos na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Erechim, a partir desta segunda-feira, dia 1º de março.

Os alunos da Escola de Educação Básica serão recepcionados a partir das 7h30min, pelo personagem especialmente criado para identificar a Escola a partir deste ano. Ainda estão sendo preparadas atividades de integração e motivação que constituem a educação sistematizada no aprendizado para os estudantes que agora iniciam suas atividades escolares de mais um ano letivo.

Para os acadêmicos, veteranos e calouros dos 26 cursos de graduação, haverá uma programação tradicional com palestra, gincana e festa visando à integração da comunidade universitária.

O empresário gaúcho, Eduardo Tevah, de Porto Alegre, será a atração da primeira noite. Juntamente com a direção do Campus e coordenadores de cursos, Tevah vai falar aos calouros dos cursos diurnos e noturnos sobre “Os diferenciais das pessoas de sucesso”. Este é um momento que a Instituição procura proporcionar aos novos acadêmicos mantendo contato com profissionais que os impulsionem à realização de ações vitoriosas no decorrer de sua vida acadêmica e profissional, que ora se inicia.

Nesse dia os calouros conhecerão também a estrutura administrativa da URI – Campus de Erechim, através da apresentação da direção e coordenadores de cursos e áreas do conhecimento.

De terça a quinta-feira, quando retornam às aulas os demais acadêmicos, haverá integração entre os calouros e as turmas 2003 do Campus, que também irão organizar uma gincana na qual os novos acadêmicos terão que cumprir uma série de atividades.

Sexta-feira será o dia da grande festa de integração com todos os acadêmicos do Campus, quando serão escolhidos a Garota e o Garoto Bixo, provenientes do Vestibular de Verão.

Trote não será permitido 

A direção do Campus já providenciou cartazes informativos sobre a proibição da prática. Eles estão afixados em murais de salas de aula e vias de acesso aos prédios do Campus. O alerta é orientação da Universidade que incentiva as ações solidárias como é o caso da doação de sangue e contribuições para entidades que atendem a população e precisam de ajuda. O Centro de Apoio Oncológico Luciano deverá ser beneficiado com a ajuda dos acadêmicos nesse ano, através de uma campanha que será desenvolvida durante a gincana.

O início do ano letivo na Universidade e na Escola de Educação Básica, traz com ele muitos componentes emocionais, observa o diretor geral do Campus, professor Luiz Mário Spinelli. “É aquela criança que está iniciando sua vida escolar, é aquele acadêmico que está entrando na Universidade, é aquele que está retornando e é aquele que vai se formar nesse ano. Esse universo de expectativas é também um universo de esperanças e sensações. Experiências inéditas na vida das pessoas e que por isso merecem atenção, tranqüilidade e segurança”, cuidados que Luiz Mario garante estarem sendo providenciados para receber da melhor maneira possível a todos neste 1º de março.

 

 

 

   Na Escola de Educação Básica, os pais tiveram a semana inteira para entregar o material escolar das crianças enquanto os professores participavam de um treinamento especial   

 

 

   Quem passa pela Avenida Sete já pode ver as primeiras saudações, como este painel na entrada do Campus   

 

Fotos: Cáscia Berticelli e Fábio Taira

 

27.02.2004

_______________________________ 
Fonte: Cáscia Berticelli
 Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)