Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

 

Recursos teatrais são usados em sala de aula

Os acadêmicos do curso de Geografia encontraram no teatro uma forma inovadora de assimilar conhecimentos sobre a história gaúcha. Foi o que fizeram os alunos da turma 2002 na disciplina de Geo-História do Rio Grande do Sul, ministrada pela professora Neusa Cidade Garcez.

O grupo de alunos que trabalhou o tema Julio de Castilhos o fez em dois momentos: primeiro produziram um filme em locais diferentes em Souza Ramos, onde residem, narrando a obra administrativa de Castilhos, usando fotos e dados sobre o político. Posteriormente, apresentaram ao grande grupo o funeral de Julio de Castilhos com a narração de seu ideário e outros dados curiosos da vida do governante gaúcho.

Outro trabalho teatralizado depois de muita pesquisa pelos alunos foi a Revolução de 1923. Foi enfatizado o papel exercido pela utilização do rádio como elemento difusor das idéias dos políticos e dos fatos ocorridos na época como as ações do Presidente Arthur Bernardes e dos demais políticos envolvidos nos confrontos ideológicos daquele momento histórico tais como Assis Brasil. Também foi destacado no trabalho a Paz de Pedras Altas e suas conseqüências.

 

Acadêmicos usam sala de aula para dramatização da história gaúcha


FOTO: ARQUIVO TURMA 2002/URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

Informações: 54 520 9090 ou www.uricer.edu.br

 

28.06.2004

_______________________________ 

Fonte: Cáscia Berticelli
 Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)