Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

Professor Carlos Alberto Brandão lança seu primeiro livro

O farmacêutico e professor Carlos Alberto Brandão apresentou seu primeiro livro em lançamento oficial realizado na quinta-feira, dia 3 de junho, para seus amigos e convidados. A sessão de autógrafos foi seguida de uma rápida apresentação sobre a obra que destaca o sentimento do poeta gaúcho, com seu vocabulário peculiar em rimas e versos que extrapolam o sentimento humilde do tradicionalista oriundo de Uruguaiana que adotara outras cidades como Silveira Martins, no centro do Estado, e Erechim, região Norte, onde reside atualmente e desempenha função de coordenador do curso de Farmácia na URI – Campus de Erechim.

O professor Brandão, como é chamado, gosta muito de escrever, apesar de queixar-se da ‘vista curta’. Ele declara que na companhia de seu chimarrão, marca característica sua, deixa fluir o pensamento. Não utiliza da tecnologia para escrever. É no papel marcado com linhas que deixa seus versos, passados a limpo por sua equipe de ajudantes.

No seu jeito simples, simpático e carismático, já foi prefeito de Silveira Martins e dá pra dizer que é um político nato. Seu trabalho rende em virtude de sua capacidade de articulação. Ele reúne pessoas, organiza os acadêmicos, movimenta as iniciativas sociais e participa em muitas delas, dedicando grande parte de seu tempo em prol do bem comum.

Por causa desse seu jeito, foi em meio aos seus, num final de tarde de Semana Acadêmica de Farmácia, que ali mesmo, sem muito rodeio, o gaudério anunciou o feito. E antes mesmo de começar, os simpatizantes já faziam fila e todos queriam cumprimentá-lo. A emoção tomou conta do escritor.

As lembranças de escola, quando possuía apenas um par de sapatos e eles já estavam furados pelo excessivo uso, voltaram e trouxeram com elas as lágrimas. Ele lembrou que fazia as redações para seus colegas de turma e em troca ganhava uns troquinhos, que lhe eram essenciais para conseguir dar a volta, naqueles tempos que segundo ele, foram muito difíceis. A maneira encontrada por ele para ganhar os troquinhos revelou seu talento desde cedo. Hoje, além da dedicação total à Farmácia, ele não esconde a paixão pelas letras e pela comunicação como um todo.

 

 

Carlos Alberto Brandão: agora o gaudério também é poeta

 

FOTO: CÁSCIA BERTICELLI

 

10.06.2004

_______________________________ 
Fonte: Cáscia Berticelli
 Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)