Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

URI – Campus de Erechim

Pedro - o mascote da Escola, foi atração no primeiro dia de aula

Nesta segunda-feira de início das aulas, os alunos da Escola de Educação Básica da URI – Campus de Erechim, foram recepcionados com muito entusiasmo pelo personagem Pedro, o mascote da Escola, que estreou neste ano para alegria da garotada. O corpo docente e a direção da Escola e do Campus também participaram da concentração de boas vindas com distribuição de flores aos familiares na chegada dos estudantes.

A grande novidade apresentada pela Escola neste ano emocionou as crianças e os adolescentes que se divertiram com o personagem. “O nosso mascote é forte como a Escola que é do tamanho dos seus sonhos”, explicavam as professoras ao apresentarem o mais novo integrante da Instituição.

E a alegria durou o dia todo. Era só chegar na Escola que Pedro já acenava para os estudantes que se identificaram facilmente com a figura simpática, descontraída e amiga. As crianças corriam para abraçá-lo e pousavam para fotos. Pedro foi a estrela do dia.

Um dia muito importante para crianças que pela primeira vez foram à Escola. Para outras que já freqüentam, mas que não esperavam pela surpresa. Os maiores, além de integrarem-se com o mais novo colega, ainda promoveram brincadeiras, o que contribuiu para a construção do sucesso sobre o lançamento de mais esse símbolo para a Instituição, que é conhecida e reconhecida pelo seu método sistematizado de fazer educação com qualidade.

E Pedro passeou por todas as salas, cumprimentou mais de 1 mil alunos. Explicou por que veio. Falou sobre o processo de aprendizagem e se comprometeu em ser o amigo de todas as horas dos alunos da Escola de Educação Básica da URI – Campus de Erechim. Foi com palavras tranqüilas, com seu jeitinho simpático, descontraído, que aos poucos foi ganhando a confiança dos que hoje carregavam em suas mochilas, cadernos, lápis, borracha e a tensão de enfrentar o primeiro dia do ano letivo.

Para a Escola de Educação Básica da URI – Campus de Erechim, fica o sentimento da missão cumprida.

 

 

 

 

 

   O mais novo mascote da Escola ganhou a simpatia dos alunos   

 

 

   A novidade foi apresentada para receber a comunidade escolar   

 

 

   Na sala de aula, Pedro falou da importância de estudar   

 

Fotos: Cáscia Berticelli

 

01.03.2004

_______________________________ 
Fonte: Cáscia Berticelli
 Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)