Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

 

Como planejar e avaliar os serviços de saúde através da epidemiologia

Este é o tema do curso de epidemiologia descritiva e analítica que a URI-Campus de Erechim, através do curso de Enfermagem e o Centro de Extensão, está oferecendo aos profissionais ligados a esta área. 

O curso irá ser realizado de 12 a 15 de julho e será ministrado pelos professores Juvenal Soares Dias de Costa e Maria Cecília Assunção, do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas.

A epidemiologia estuda a distribuição do processo saúde-doença em uma população e a caracterização dos seus determinantes. Deste modo, o conhecimento do método epidemiológico torna-se fundamental na condução do planejamento e na avaliação dos serviços de saúde assim como na construção do entendimento dos determinantes do nível de saúde da população.

O curso, que capacita também os profissionais que têm interesse na seleção para o mestrado ou doutorado, é destinado a professores, alunos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e dirigentes de instituições de saúde.

Ao final do curso os profissionais estarão instrumentalizados para a condução de estudos dentro da sua área de atuação.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 8 de julho. 

Informações: www.uricer.edu.br ou 54 520 9045.

 

02.07.2004

_______________________________ 

(Fonte: Ademar Costa - Assessoria - URI - Campus de Erechim)

Assessoria de Comunicação e Eventos

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)