Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

 

Inicia na terça-feira o II Congresso Internacional das Linguagens na URI-Campus de Erechim

Mais de mil pessoas, entre educadores, escritores e jornalistas, estarão reunidos durante toda a semana que vem, na URI-Campus de Erechim, para debater o papel da mídia na educação brasileira. Vai ser durante o II Congresso Internacional das Linguagens que vai contar com a presença de grandes nomes ligados à educação e à mídia brasileira.

Delegações de vários estados brasileiros e até do exterior já confirmaram suas presenças no evento que é referência para os profissionais ligados à educação.

Muitas vezes polêmica, a mídia possui um papel preponderante na educação de um povo. Mas é preciso esclarecer e entender melhor as múltiplas linguagens promovidas pelos veículos de comunicação para que estas possam ser transformadas em meios para uma maior compreensão nas instituições de ensino. Esta é uma das finalidades do II Congresso Internacional das Linguagens, que começa na terça-feira e se estende até sexta-feira que vem, 06 de agosto.

Entre as presenças garantidas no Congresso estão o escritor gaúcho Moacyr Scliar, membro da Academia Brasileira de Letras; os professores Amarildo Trevisan (UFSM); Juremir Machado da Silva (PUCRS); Adilson Citelli (USP); Antonio Roberto Esteves (UNESP); Margareth Schlater (UFRGS); além de vários jornalistas representantes de veículos de comunicação do País (rádios, jornais e televisão) que debaterão este tema em conferências, mesas-redondas e minicursos.

Dentro do Congresso haverá programações paralelas referentes ao VI SENELP (Seminário Nacional do Ensino de Língua Portuguesa), ao V SINELE (Seminário Internacional do Ensino de Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol), e ao II SILEN (Seminário Interdisciplinar das Licenciaturas), todos com temas específicos para cada área.

Várias atrações culturais também fazem parte da programação do Congresso. Entre elas, Rádio Esmeralda (dia 04 de agosto, às 21h) e Dante Ramon Ledesma (dia 05, às 21h), além do grupo artístico Poemas Visuales, de Porto Alegre, que participa da abertura no congresso, na terça-feira à noite, no Salão de Eventos da Universidade.

Participam do Congresso acadêmicos dos cursos de Filosofia, Geografia, História, Letras e Pedagogia, além de educadores e profissionais ligados à comunicação. A promoção é da URI-Campus de Erechim, através dos departamentos de Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes.

 

Informações: www.uricer.edu.br ou (54) 520-9045.

 

30.07.2004

_______________________________ 

(Fonte: Ademar Costa - Assessoria - URI - Campus de Erechim)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)