Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes

 

URI – Campus de Erechim: Atenta para o aperfeiçoamento profissional

 A URI – Campus de Erechim realizou de 29 a 31 de janeiro o Curso de Extensão sobre ‘Patrimônio Cultural’, com a participação de um grande número de profissionais oriundos de cidades gaúchas e até catarinenses, como é o caso de Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Descanso, Seara, Campos Novos e Itá.

Durante o curso foram abordados assuntos como as questões contemporâneas sobre patrimônio cultural, seu contexto histórico e a prática internacional. Ainda foram temas que renderam debates no grupo, a gestão dos bens patrimoniais, o patrimônio, a arqueologia, o turismo e a ação social da comunidade.

A presença do mestre em Antropologia Social e doutor em Arqueologia, professor Pedro Paulo de Abreu Funari, de São Paulo, recebeu destaque durante o evento. O professor Funari detém grande experiência nos assuntos ligados à arqueologia, patrimônio e turismo. Ficou conhecido por escavações realizadas na Inglaterra, Itália, Espanha, nos Estados Unidos e no Brasil.

O Curso de Extensão foi coordenado pelo curador do Laboratório de Arqueologia da URI – Campus de Erechim, professor Éverson Fogolari. Ele contabiliza sucesso para o evento que qualificou de forma extremamente positiva os profissionais que buscaram informações sobre o tema. O destaque, diz Fogolari, “está no crescimento da nossa Universidade que ultrapassa as fronteiras do Estado e hoje é reconhecida pela educação sistematizada e de qualidade, em todo território nacional”.

FOTOS: ARQUIVO URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

Pedro Paulo de Abreu Funari foi atração do Curso

_______________________________ 
Fonte: Cáscia Berticelli
 Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2002 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)