Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

 

Palestra com psicólogo mexicano motiva acadêmicos de Psicologia da URI

Como enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho? 

Esta foi uma das perguntas respondidas pelo Professor Aristeo Santos Lopez, formado na Faculdade de Psicologia na Universidade Autônoma do México, e que esteve na URI – Campus de Erechim na quinta-feira, dia 18, falando para os alunos do curso de Psicologia. 

O professor falou das próprias experiências como Psicólogo no México, da formação acadêmica de professores, das linhas de pesquisas possíveis e das operações internacionais relacionadas com a Psicologia.

Segundo o Professor, Mestre em Psicologia, a prática ganhou espaço nos territórios da Medicina e da Psiquiatria. Segundo Aristeo, na busca por um lugar no mercado de trabalho, os psicólogos ainda têm que conviver com o preconceito de profissionais das outras áreas.

De acordo com Aristeo, “o serviço exige um trabalho privado e específico, por isso, é caro. As pessoas ainda não têm consciência de que precisam deste recurso”. O professor afirma que no Brasil e no México, apenas a população de maior poder aquisitivo, tem acesso e procura este tipo de serviço.

Aristeo também orientou os acadêmicos para que continuem especializando-se nas áreas em que pretendem atuar, para obter mais confiança na busca de um lugar no mercado.

“Como a maioria da população é financeiramente, menos favorecida, a procura por psicólogos ainda é pequena”

 

Mais de 50 alunos, participaram da palestra

 

 

Informações: (54) 520- 9000 ou www.uricer.edu.br .

20.08.2004

_______________________________ 

Fonte: Alexandra Bitencourt
 Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)