Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 


Semana de Administração da URI

 

Conferencista diz que sem investimento não há vendas

A falta de criatividade e a crença em velhas receitas são as maiores responsáveis pelas dificuldades que vêm passando o setor lojista. Segundo o consultor e professor Xavier Fritsch, a falta de recursos por parte do consumidor não é a causa principal das baixas vendas que vêm sendo registradas. “O que existe é uma falta de sintonia entre produto, preço e promoção, uma melhor comunicação, uma equipe ideal e bem treinada e sorriso e bom humor”.

Conforme Xavier, ainda existem empresários e vendedores que conseguem afastar o consumidor de sua loja. “Aí não tem campanha que faça vender porque o consumidor gosta, em primeiro lugar, de ser bem recebido”. Ter conhecimento pleno da área onde atua é fator primordial também pois poucos lojistas sabem, por exemplo, que 80% do consumidor compra a prazo. No entanto, alguns empresários, ainda com pensamento imediatista, insistem em vender à vista.

A falta de criatividade tem comprometido uma vida mais longa de organizações até tradicionais do mercado. “Uma vitrine com preços a prazo e a promoção de eventos contínuos como aniversário da empresa, entre outros, são apontados como grandes saídas para um melhor desempenho da organização. “O lojista, na sua grande maioria, ainda depende do Natal e Dia das Mães para vender mais. E o resto do ano?”, questiona o palestrante.

O “Case” JR Meneguzzo-Index, que recebeu o troféu bronze do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade deste ano também foi mostrado na noite de quinta-feira, após a palestra “As lojas que vendem mais”, com Xavier Fritsch.

Crescimento nas vendas depende de uma série de iniciativas, diz Xavier Fritsch

 

Foto: Alexandra Bitencourt

 

10.09.2004

_______________________________ 

(Fonte: Alexandra Bitencourt Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)