Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Jornal Zero Hora


Municípios


Denunciados ex-diretores de cooperativa


MARIELISE FERREIRA/ Correspondente/Erechim


Um ano depois de a Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel) ter sido acusada de fraude à Previdência, a 1ª Vara Criminal da Justiça Federal na Capital recebeu ontem denúncia da Procuradoria da República.

O caso era investigado desde 2001, quando auditores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apreenderam falsas guias de recolhimento e certidões negativas de débito da Previdência. 

O material teria sido usado por diretores da cooperativa para renegociar dívidas com a instituição e com bancos. De acordo com a denúncia, a Cotrel teria conseguido financiamento de R$ 18 milhões.

Dez pessoas foram denunciadas por formação de quadrilha, falsificação de documentos, uso de documentos falsos perante o INSS e a Justiça Federal, obtenção fraudulenta de financiamentos e lavagem de dinheiro.

Entre os denunciados à Justiça Federal estão o ex-presidente Luiz Antônio Piazzon e os ex-diretores José Antônio Dal Molin e Adroaldo Dartora.

Eles não foram localizados ontem na cidade. 

O atual presidente da Cotrel, Luiz Paraboni Filho, disse que os ex-diretores não representam a verdadeira imagem da cooperativa, uma das maiores do Estado, com 16,8 mil associados.

(marielise.ferreira@zerohora.com.br)

16.12.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Zero Hora )
 
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)