Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Geral


Consulta Popular - Prioridades mais votadas serão conhecidas hoje

Ontem foi dia de trabalho intenso para os 31 Comudes – Conselhos Municipais de Desenvolvimento, da região, que se dedicaram à contagem dos votos da população na Consulta Popular realizada na quarta-feira. 

A totalização dos votos na região será realizada na sede do Credenor, junto à URI – Campus de Erechim, e as prioridades mais votadas devem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira. 

Em Erechim, município da região com maior número de urnas – 46 – a direção do Comude e mais 26 pessoas trabalharam na contagem dos votos, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. 

De acordo com Luiz Fernando Opitz, da Comissão de Apuração do Comude de Erechim, neste ano participaram no município 4.437 pessoas, um aumento de quase 30% em relação a 2003, quando 3,4 mil pessoas participaram do processo. Conforme Ademir Peretti, secretário do Credenor, tanto o processo de votação quanto a apuração transcorreram normalmente. “Verificamos que houve um aumento na participação neste ano em relação a 2003, passando de 8% para 9%, com o número total na região devendo chegar próximo a 15 mil pessoas. 

O município que registrou o maior índice de participação foi Entre Rios do Sul, com 27,52% dos eleitores”, revela.

14.08.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Diário da Manhã )
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)