Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Música


Coral da Itália fará apresentação no Alto Uruguai

No próximo dia 8 de agosto Erechim estará recebendo o Coral Schola Cantorum da cidade de Santa Giustina, Província de Belluno, região do Vêneto, Itália. Esta será a primeira vez que esta escola de música visitará o Brasil divulgando a qualidade musical da cidade de Santa Giustina. 

A Associação Cultural e Musical Schola Cantorum foi fundada no ano de 1981 e tem como finalidade principal contribuir para o desenvolvimento cultural e a promoção das atividades musicais e canto coral daquele município vêneto. 

Este grupo de canto apesar do relativo pouco tempo de fundação para os padrões italianos, já se apresentou pelos palcos de quase toda a Europa, tendo se sagrado vencedor de inúmeros concursos de canto coral, muito comuns no velho continente. 

São esperados 34 componentes, entre coralistas e dirigentes, com idades entre 18 e 30 anos, todos estudantes de música clássica, que fazem estudo teórico e treinamento prático na Associação Cultural e Musical Schola Cantorum. 

O grupo fará a apresentação principal às 20 horas, no Centro Cultural 25 de Julho na noite de 08 de agosto, Dia dos Pais. 

Os ingressos para o concerto já estão disponíveis com os vários círculos italianos e também na sede da Fainors pelo telefone 321-2709 em horário comercial.

Matérias relativas:

Coral Schola Cantorum de Santa Giustina - Belluno em Erechim (27.07.2004)

Coral Schola Cantorum di Santa Giustina - Belluno se apresenta no Centro Cultural em agosto (31.05.2004)

Currículo (27.07.2004)

 

Site Oficial:

http://www.scholacantorum.it/

31.07.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Diário da Manhã )
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)