Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Saúde

Santa Terezinha é destaque estadual na atenção à mulher e ao recém-nascido

Instituição representará o Estado no IV Prêmio Professor Galba de Araújo

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha - FHSTE foi designada pela Secretaria Estadual de Saúde para representar o Rio Grande do Sul no IV Prêmio Professor Galba de Araújo. 

O concurso foi criado em 1999 pelo Ministério da Saúde como forma de reconhecer e premiar as unidades de saúde integradas à rede SUS de maior destaque na atenção humanizada à mulher e ao recém-nascido, estímulo ao parto normal e ao aleitamento materno. Ao todo, serão selecionadas cinco instituições em todo o Brasil, uma por região, que receberão do Ministério da Saúde um certificado, uma placa comemorativa e um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil. 

O recurso será destinado a incrementar as ações em favor do parto humanizado. 

O prêmio é composto de duas etapas. 

Na primeira, as instituições efetuam sua inscrição e enviam seus relatórios às Secretarias Estaduais de Saúde, que designam apenas uma unidade hospitalar para representar o Estado. Cumprida esta etapa, técnicos do Ministério da Saúde realizam a visita “in loco” para avaliação das equipes e das rotinas estabelecidas para garantir o parto humanizado. 

Escolhida pela Comissão Estadual/RS do Prêmio, a FHSTE recebe nesta quarta-feira, dia 21, a visita dos técnicos do Ministério da Saúde, Dra. Daphne Ratter e Dr. Ives Bezzera, que serão acompanhados pela médica pediatra da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. Na Região Sul, além da FHST, concorrem ao prêmio duas outras instituições, uma de Santa Catarina e outra do Paraná. 

Para o presidente da FHSTE, Jandir Santolin, o principal objetivo, que era ser designado para representar o Estado, já foi alcançado. “A instituição está recebendo o reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido”, justificou.

21.07.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Diário da Manhã )
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)