Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Economia

 

Sem acordo comerciários prometem fazer greve na véspera de Natal

Pela primeira vez a véspera de Natal em Erechim poderá ser marcada por ações grevistas por parte dos comerciários, se até o dia 20 não houver um acordo entre o Sindicomerciários e o Sindilojas a respeito da campanha salarial. 

Os comerciários querem 10% de reajuste, o que elevaria o piso da categoria para R$ 433,40. Pedem, também, o pagamento integral das horas extras; a aplicação do índice de inflação sobre os salários utilizados para cálculo da média para pagamento de 13o; férias e rescisões contratuais para o caso de comerciários comissionados e o pagamento de 3% de adicional por triênio. 

Diante da ameaça de greve, as negociações já tiveram um pequeno avanço. 

O Sindilojas, que na primeira proposta havia oferecido 5,72% de aumento, se propõe a subir o índice para 7% sobre o piso. O presidente do Sindicomerciários Wilmar Kwoll considera pouco. “O custo de vida aumentou muito mais do que 10%. Só o transporte coletivo subiu 13% no mês passado em Erechim e nenhum empresário vai quebrar se conceder os 10% que reivindicamos”, declarou. 

Desde desta terça-feira, o Sindicomerciários realiza uma campanha nos meios de comunicação solicitando aos consumidores da região que antecipem as suas compras diante da possibilidade de greve. “Não queremos prejudicar os comerciantes, tampouco os consumidores, mas nossa reivindicação é justa”, justifica Kwoll. Ele avisa que a questão salarial está diretamente ligada ao horário do comércio. 

Na última quarta-feira, os comerciários votaram pelo funcionamento do comércio em nenhum sábado por mês.

No dia seguinte, o Sindilojas apresentou a proposta do comércio funcionar em dois sábados por mês. “Chegar a um meio termo na questão do horário depende da concessão do reajuste pedido pela categoria e o atendimento das demais reivindicações”, avisam os comerciários.

18.12.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Diário da Manhã )

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)