Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos


Polícia

Tragédia de Erechim - O difícil recomeço

Ontem era para ser o primeiro dia de aula normal na escola Helvética Magnabosco, que perdeu quatro alunos no acidente de ônibus da última quarta-feira, que matou 17 pessoas. 

Dos 16 sobreviventes da tragédia, a maioria estuda na escola, e alguns dos alunos que também perderam a vida no acidente já passaram pelo colégio, que é o mais próximo das duas comunidades que fazem parte da rota 31. Conforme a diretora da escola, Beatriz Terezinha Lazzarotto, “foi difícil começar a aula nesta segunda-feira”. 

Segundo ela a tristeza entre os alunos e professores foi maior que o esperado. “Depois de vários dias da tragédia, parece que hoje é que os colegas das vítimas tiveram a exata noção da proporção do acidente”, conta. 

A escola está preparando uma homenagem aos alunos, numa missa ecumênica que será realizada na escola às 8 horas da manhã de quarta-feira. “Foi difícil para os outros alunos entrar na sala da quinta série, turma em que estudavam três das vítimas do acidente”, conta a diretora. 

Os pais das vítimas também estiveram ontem na escola, onde alguns entregaram livros didáticos que estavam sendo usados pelos filhos e também para confortar os colegas. “A tristeza ainda é muito grande entre todos, mas estamos fazendo várias modificações, até mesmo no ambiente, para que o clima de alegria que sempre reinou na escola volte o mais rápido possível”, diz Beatriz. 

Hoje e amanhã várias missas serão celebradas em memória às vítimas do acidente. 

Conforme a Mitra Diocesana de Erechim, depois de terem acompanhado as famílias atingidas pelo acidente e celebrado as missas de corpo presente das vítimas, os padres da Catedral, junto com outros padres, estarão realizando missas de sétimo dia. Serão celebradas hoje, às 18h15min na Catedral e às 19h30min na comunidade de Nossa Senhora. do Pedancino, Km 10, Povoado Argenta. Na quarta-feira, às 20 horas, na comunidade São Judas Tade.

28.09.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Diário da Manhã )
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)