Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Economia

Programa Varejo de Qualidade para as lojas do setor de vestuário teve aula

Promoção do Sindilojas, Fecomércio e Sebrae terá duração de sete meses

Iniciou na quinta-feira, 2, o Programa Varejo de Qualidade promovido Sindilojas e o Sebrae direcionado aos proprietários de lojas do segmento do vestuário de Erechim. 

O programa de capacitação e consultoria foi lançado no dia 16 de agosto, e logo teve boa aceitação dos empresários que completaram as 24 vagas oferecidas. A aula inaugural foi realizada neste dia com a presença do presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi. 

Os encontros serão realizados nas salas de aula do Senac, na Av. Maurício Cardoso. Segundo Franceschi, este programa de qualidade direcionado ao varejo nada mais é do que proporcionar aos lojistas uma busca constante de conhecimento e aperfeiçoamento para, através de ferramentas modernas, encontrar uma nova atitude em relação ao mercado. 

O presidente do Sindilojas lembrou que em 2001 foi desenvolvido um programa piloto de qualidade no varejo com empresários de Erechim, em parceria com a Fecomércio e a consultoria especializada em varejo, Ponto de Equilíbrio, de Edmour Saiani, onde participaram mais de 20 empresas.

Este novo programa está sendo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Ponto de Equilíbrio, Sindilojas e Fecomércio e, nesta primeira fase, vai contemplar 10 municípios gaúchos privilegiando um segmento único, de acordo com as potencialidades de cada cidade. 

O programa, que é direcionado em Erechim para proprietários do segmento do vestuário proporciona uma ampla visão do negócio, mesclando treinamentos, assessoria e consultoria em grupo. 

A metodologia de ensino é dividida por módulos práticos, onde a aplicação é imediata no dia-a-dia do empresário e da sua loja. 

O programa se estende até junho de 2005, com uma pausa da segunda quinzena de dezembro de 2004 até fevereiro de 2005. 

A primeira etapa do programa está voltada para a capacitação mais assessoria que será desenvolvida e ministrada pela empresa Ponto de Referência.

Serão quatro módulos, um por mês, com carga horária de 8 horas, onde serão explorados os temas: foco do negócio, equipe, comunicação e produtos e serviços. 

A segunda etapa, denominada Oficina Gerencial – Consultoria em Grupo, está focada em aperfeiçoar a gestão da empresa e torná-la mais competitiva através da implantação de controles financeiros de gerenciamento. 

Os módulos desta segunda fase são ferramentas de custos, formação do preço de venda, fluxo de caixa diário e projetado, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.

08.09.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Diário da Manhã )
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)