Erechim/RS -

 

 

 

Daubi Piccoli

 

Um ano da Página de Notícias na Internet

No início de janeiro de 2004, já com o portal pessoal na Internet e as muitas páginas de blogs, mantidas ao longo dos anos, surgiu a idéia de veicular na Internet uma página que fosse atualizada diariamente, fornecendo, desse modo, notícias bem recentes aos erechinenses, residentes na cidade e aos que residem em outras partes do planeta. 

O sucesso entre eles foi imediato, pois, longe de sua cidade natal, acessavam a Internet e digitavam a palavra ‘Erechim’ nos muitos procuradores encontrando algumas páginas oficiais e raras notícias, divididas entre blogs e duas ou três manchetes na página de um jornal. 

A partir de janeiro, a palavra ‘Erechim’, digitada nos procuradores, trazia a Página de Notícias Diárias de Erechim e com ela as Fotos da cidade e a coluna social.

Logo que encontravam o portal, escreviam para comunicar da alegria de poderem saber notícias de sua cidade e, melhor ainda, diariamente.

O empreendimento todo cumpria sua função e muitos dos que o acessavam e enviavam notícias para a Página estavam satisfeitos com o resultado.  

Funcionando como um jornal eletrônico, recebia a colaboração das assessorias, como a Copydesk, cuja responsável, Maria Lúcia Carraro Smaniotto, foi uma das grandes incentivadoras do projeto; da URI – Campus de Erechim, da Prefeitura Municipal; da Câmara de Vereadores; de Andressa Collet, que envia notícias do Grupo JUPEM e da FAINORS, cujo presidente, Luis Carlos Piazzetta, divulgou a página para todas as associações de italianos e, ainda, premiou o empreendimento, no domingo, dia 8 de agosto de 2004, no Centro Cultural 25 de Julho, pela colaboração mútua na divulgação. 

De Nova Iorque, Reinaldo Sartori, que sempre incentivou a iniciativa, também envia colaborações em forma de notícias para a Página

Devido a boa divulgação, Eduardho Pagnoncelli Sampaio, apresentador do Programa Desttaque, do canal 20, da NET, também premiou a Página, em seu tradicional Baile dos Destaques, realizado em novembro de 2004, no Clube do Comércio. 

Importante lembrar também de Juliana Santana, hoje residido em São Paulo, que foi a inspiradora do projeto da Página de Notícias Diárias de Erechim, ao elogiar o portal, o qual já estava na Internet desde setembro de 2003, contendo, entre outras páginas, a coluna social e comentando que gostaria de receber notícias de Erechim diariamente.  

Por último, mas não menos importante, agradecer aos leitores internautas o prestígio e o carinho, do mesmo modo que a todos que enviam e-mails de incentivo e comunicar que partir de março vai se somar ao portal um novo site, o qual será a porta de entrada para tudo que existe em matéria de páginas da cidade na Internet, transformando-se, automaticamente, no portal dos portais de Erechim. 

Grande abraço a todos!

 

03.02.2005

 Editorial 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2005 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)

Free Web Site Counters
Free Web Site Counters