Erechim/RS -

 

 

 

Daubi Piccoli

 

A pior tragédia é a ignorância

A parte inteligente e ‘humana’ do planeta Terra assistiu estarrecida a tragédia que se abateu sobre a população dos países atingidos pela onda gigante (Tsunami). 

Assim que foi possível, a maioria dos governos e as organizações humanitárias se levantaram para levar ajuda aos milhares de desabrigados, do mesmo modo que tentar ajudar na identificação dos outros milhares de mortos.

Esse fenômeno da natureza, provocado pelo deslocamento das placas tectônicas, é perfeitamente explicável, cientificamente, e pode ser compreendido por qualquer criança ou estudante que curse a 3ª ou 4ª série do Ensino Fundamental.

Infelizmente, não é compreendido pela parte dos ignorantes religiosos ou religiosos ignorantes, que vêem nisso uma manifestação ‘divina’ contra um povo que não professa a mesma religião deles, nem adora o mesmo ‘deus’, que costumam chamar de ‘único’.

Jamais deixarei de me manifestar e protestar contra a ignorância religiosa e, mais ainda, se essa for contra a Ciência, que é a única que pode explicar, de modo racional, fenômenos da Natureza, que nada tem a ver com crenças em divindades primitivas ou modernas.

Por favor, ignorância tem limite. 

Não saímos das cavernas e evoluímos para isso.

08.01.2005

 Editorial 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)

Free Counter
Free Counter