Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

ETNIA ISRAELITA

 

Show Rock Judaico do Grupo 500 ml é um dos únicos no gênero no País

Uma apresentação realizada no Palco 2 da Frinape chamou a atenção do público. O show de Rock Judaico com o Grupo 500ml. Integrado por jovens de 16 a 17 anos é um dos raros grupos no Brasil que toca este tipo de música. Com exceção de um, os demais são de origem judaica, mas todos estudam no Colégio Israelita de Porto Alegre desde os três anos de idade.

Victor Yang - baterista, André Wafchk - baixista, Theo Halpern Faertes - vocalista, Maurício Leichter Suksteris - guitarrista solo, Felipe Hauser - guitarrista base convidado, e Renato Fuhr Roadie - assistente, integrantes do grupo 500 ml, estão juntos há mais de dois anos e meio. Conforme contaram, antes a banda não tinha nome, há um ano e meio foi batizada de 500 ml. Conforme ressaltam, "500 ml de água pura com muito gás". O grupo conta, ainda, na sua formação original com o guitarrista base Leon Golendziner.
Os jovens disseram que o grupo não tem vinculo religioso. São cover de bandas famosas de rock israelenses e cantam em inglês, espanhol e português. No show, onze músicas em hebraico. Também possuem repertório próprio com algumas músicas compostas por eles mesmos.

Como é um conjunto raro, eles freqüentemente são convidados para se apresentarem em festas e shows dentro da comunidade judaica e em festivais. Eles se apresentam por todo o país e já tocaram em uma videoconferência empresarial entre Israel e Porto Alegre. No Colégio Israelita são considerados "Prata da Casa" e são constantemente convidados para se apresentarem. Segundo eles, o Colégio também tem uma forte influência sobre a formação do grupo, porque eles estão juntos, na Escola, há mais de 13 anos.
Apesar do sucesso e da inovação do show, os jovens têm planos acadêmicos: dois futuros médicos, dois voltados para a área do audiovisual e outros ainda indecisos. 

Uma certeza eles têm: todos terão formação acadêmica mas não deixarão de lado os show que passarão a ser um hobby saudável. 

Quem quiser contratar o show de Rock Judaico com o 500 ml pode ligar para a agente do grupo, Adriana, pelo fone 51 99660631.

 

 

12.05.2004

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)