Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

 

MERCADO DE TRABALHO

 

Senac está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

 Habilitações em Técnico em Administração de Vendas e Técnico em Secretariado iniciam em agosto

            O Centro de Formação Profissional do Senac de Erechim, um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio/RS, está com inscrições abertas para dois cursos em nível profissional. São eles o Técnico em Administração de Vendas e o Técnico em Secretariado. As aulas iniciam no dia 15 de março e os candidatos devem ter concluído ou estarem no último ano do Ensino Médio.

            O Curso Técnico em Administração de Vendas terá uma carga horária de 900 horas/aula. O profissional com esta formação estará habilitado para planejar, executar, controlar e avaliar as ações de vendas, tanto em empresas nacionais quanto internacionais, sob um enfoque mercadológico orientado para o alcance dos resultados organizacionais. Ao concluir o curso terá adquirido uma postura empreendedora, podendo montar, coordenar, orientar e motivar equipes de trabalho com foco na busca de melhores resultados quantitativos e qualitativos em vendas.

            Dentro dos componentes curriculares estão Informática, Matemática Financeira e Estatística, Redação Empresarial, Gestão Empresarial, Mercado Varejista, Direito e Legislação, Psicologia Organizacional, Sociologia, Ética e Qualidade no Trabalho, Desenvolvimento das Atividades de Marketing, Telemarketing e Negociação, Fases da Negociação, Gestão de Pessoas no Varejo, Fundamentos da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança, Liderança Empresarial, Logística, Administração de Vendas, Planejamento Estratégico, Higiene e Segurança no Trabalho, Gestão da Qualidade em Serviço e Projeto de Gestão de Loja. Além disso, ainda haverá o planejamento e desenvolvimento de projetos e prática.

            TÉCNICO EM SECRETARIADO

            O perfil profissional do formando do Curso Técnico em Secretariado apresentará uma postura pró-ativa e ética vivenciando os princípios da cidadania. Dominará as ferramentas de informática, organização com agilidade no acesso e a recuperação de sistemas de dados e informações, auxiliando na fundamentação dos processos organizacionais.

            Estará capacitado para atuar nos centros de decisão das empresas, sendo considerado fundamental em qualquer estrutura empresarial moderna. Poderá coordenar equipes, executar e multiplicar deliberações, gerindo o fluxo de informações, provendo e incorporando práticas inovadoras. Os componentes curriculares do Curso Técnico em Secretariado estão divididos em três módulos: Assistente em Gestão Empresarial, Assistente em Secretariado e Técnico em Secretariado, cada qual com  seus componentes curriculares suas disciplinas específicas, que totalizam 1.180 horas aula.

            OUTROS CURSOS

            A unidade do Senac em Erechim também está com inscrições abertas para mais um curso de Radialista: Locutor, que também inicia em março, e Analista de Recursos Humanos. Oferece, ainda, cursos nas áreas de informática, artes e comunicação, comércio e gestão, imagem pessoal e saúde. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do Senac, na Av. Maurício Cardoso, 353, 5º andar. Fone para informações: 54 522-2999.

 

 19.02.04

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2002 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)