Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

ENSINO

Começa o ano letivo 2004 para os professores do Colégio São José

Primeira atividade foi de integração e motivação para o início das aulas

             O ano letivo para os professores do Colégio São José iniciou na última quarta-feira, 20, com uma recepção calorosa preparada pela direção do educandário e coordenadores pedagógicos das diversas áreas de ensino: da Educação Infantil ao Ensino Médio. Entre as atividades programadas estava uma dinâmica de apresentação de cada professor e em que série cada um irá atuar, dos novos profissionais que estão se integrando à equipe multidisciplinar da Escola e seminários dos livros lidos nas férias, Pais Brilhantes, Professores Fascinantes de Augusto Cury e Antropologia, ousar para reinventar de Juvenal Arduíni.

                O primeiro encontro de preparação para o ano letivo de 2004 foi coroado com uma apresentação surpresa da Família Vendrúsculo, integrada por pais e filhos que tocam e cantam juntos. Foi um momento de muita emoção, reencontro e expectativas para mais um ano de muito trabalho e metas a serem alcançadas.

Segundo a diretora Irmã Cassilda Prigol, o que todos querem, direção, professores, funcionários e pais é um ensino de qualidade para os estudantes. Na sua avaliação, um ensino de qualidade é aquele que atende às necessidades e aspirações fundamentais dos estudantes tanto do ponto de vista de sua formação intelectual e moral como de sua preparação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e para enfrentar a vida. Preparar os estudantes para esse contexto significa dar-lhes instrumentos capazes de, aos poucos, irem se tornando autônomos na aquisição do conhecimento pelo domínio da norma culta e desenvolvimento da criatividade em Língua Portuguesa, pela incorporação dos conceitos básicos nas ciências exatas – Matemática, Ciências etc -, pela aquisição do espírito crítico nas disciplinas humanísticas - História, Geografia, Filosofia -, pela iniciação prática da língua estrangeira, embasando futuros estudos, pela capacidade de fazê-los apreciar o belo - música, dança, pintura, teatro, cinema etc - através das artes.

O ano letivo para os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio inicia na próxima quarta-feira e, para os da Educação Infantil, no dia 1º de março.

 21.01.04

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2002 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)