Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

CULTURA

Mostra do Atelier São José expôs o talento das artistas

Oito professoras do Colégio São José realizaram uma exposição de seus trabalhos artísticos na última sexta-feira, 18, no hall de entrada do educandário. Elas participam do Atelier São José, um local onde, uma vez por semana, elas se reúnem para um momento de expressão de uma outra linguagem que não a verbal, mas a da arte. Orientadas pela arte-educadora Cecília Adriana Vieira, elas são estimuladas à criatividade, à pesquisa de materiais e novas formas de textura, criação e execução de projetos artísticos. 

A Mostra foi composta por obras de estilos bem variados.

De acordo com a professora Cecília, o Atelier São José iniciou como uma brincadeira, uma aula de artes para ensinar algumas professoras a pintar. Aos poucos foi tomando forma e se transformou em uma oficina de criatividade onde as alunas conseguiram fazer obras interessantíssimas, bonitas e de diversos estilos. Conforme lembra Cecília, muitas delas nunca haviam pintado nada.

A arte-educadora estimula as suas alunas para a originalidade, evitando a cópia, para a procura por novos materiais, descoberta de texturas, utilização de sucatas, colagens e liberação da criatividade. Cecília também explica que é repassado que cada uma deve procurar desenvolver o seu próprio estilo, seguindo suas preferências e gostos. O resultado foi uma exposição de obras belíssimas, de muita originalidade.

Durante a exposição, as artistas foram homenageadas com música pelas professoras Cleci Luisa Lovera e Fabiana Lucion, que cantaram Aquarela do Brasil. 

O evento foi prestigiado por diversos artistas plásticos da cidade e encerrou com um coquetel. 

As expositoras foram a diretora do Colégio São José, Irmã Cassilda Prigol, Magda Hübner, Anelise Brod, Tânia Sulcoski, Mônica Santin, Marisete Peretti, Simone Moura e Sintiagly Batistel.

Público presente ao evento...

 

...prestigiou as obras expostas...

 

...que despertaram a atenção de todos 

 

As expositoras foram a diretora do Colégio São José, Irmã Cassilda Prigol, Magda Hübner, Anelise Brod, Tânia Sulcoski, Mônica Santin, Marisete Peretti, Simone Moura e Sintiagly Batistel

 

24.06.04

_______________________________ 

(Fonte: CopyDesk - Assessoria de Comunicação)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)