Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

ANIVERSÁRIO

Mais de 600 pessoas deram um abraço simbólico ao HC no dia dos seus 70 anos de existência

No dia do aniversário do Hospital de Caridade, que foi fundado em 10 de maio de 1934, mais de 600 pessoas deram um abraço simbólico aos prédios que fazem parte da estrutura do HC, desde a entrada principal, passaram pelo Pronto Atendimento, pelo Centro Clínico CCHC e pelas Capelas Mortuárias.
Presentes escolares, grupos de idosos, funcionários, associados e comunidade. 

O abraço foi realizado às 9 horas da manhã. À tarde, a partir das 16 horas, foi prestada uma homenagem aos ex-presidentes e rezada uma Missa de Ação de Graças.


HOMENAGEM AOS FUNCIONÁRIOS
As comemorações do aniversário de 70 anos do HC iniciaram na quinta-feira, 6, com a palestra sobre Distúrbios do Sono, proferida pelo médico neurocirurgião Paulo César Lago, no Anfiteatro do Hospital. Mas um dos pontos altos da programação aconteceu no último sábado, 8, com a realização do Jantar de Confraternização alusivo ao Aniversário do HC, Dia do Trabalho e Dia das Mães. Mais de 450 pessoas entre funcionários, integrantes da diretoria, sócios e familiares marcaram presença no CTG Galpão Campeiro para comemorar e brindar estas três datas festivas e cantar o Parabéns à Você.


A solenidade iniciou com os pronunciamentos do administrador Claudiomiro Carus e do presidente Ildo Benincá, e encerrou com um baile, animado pelo Som Misura. Logo após o pronunciamento do presidente, foram feitas homenagens a oito colaboradoras com mais de 20 anos de Casa. Tanto Claudiomiro, como Ildo Benincá, enalteceram os 70 anos da Instituição relembrando o empenho dos seus fundadores no sonho de construir uma casa de saúde para Erechim, na época Boa Vista do Erechim, e na esperança de garantir uma das coisas mais sagradas para o ser humano que é a saúde. Ambos teceram agradecimentos aos sócios-fundadores do HC ressaltando que eles foram, já naquela época, pessoas empreendedoras que não ficaram apenas no projeto de um Hospital, mas agiram, congregaram esforços e marcaram a história de Erechim.


Segundo Claudiomiro Carus, desde a época da fundação do HC, muitos trabalhadores, remunerados ou não, como é o caso dos associados e diretores, passaram pelo hospital dando a sua contribuição para construir o que é hoje o HC. "Nossa casa, nossa escola, nossa vida, um centro de referência em saúde para toda a região, e porque não do Estado. Lá passamos um longo tempo de nossas vidas, muitas vezes mais do que com nossa própria família, mas fazemos isto porque gostamos. Lá colocamos em prática nossos conhecimentos profissionais e aprendemos a conviver e respeitar, de uma forma muito especial, o ser humano", argumentou Claudiomiro. O administrador do HC também falou da importância de cada funcionário do hospital, em qualquer que seja a função desempenhada, se diretor, médico, enfermeiro, higienizador ou tantos outros profissionais. Segundo ele, todos fazem parte de uma grande equipe onde cada um tem um papel fundamental.


O presidente Ildo Benincá falou um pouco da trajetória do HC nestas sete décadas e das grandes conquistas da Instituição. Falou dos equipamentos de última geração adquiridos, das parcerias firmadas para que o Hospital pudesse oferecer cada vez mais e melhores serviços à população, da qualificação das pessoas que trabalham na entidade e do profissionalismo cada vez mais crescente, especialmente na busca de um modelo de gestão hospitalar competente e eficiente. Enalteceu o compromisso que o Hospital tem de prestar um atendimento de qualidade e do importante papel social que desempenha junto à comunidade.


AS HOMENAGENS
A primeira colaboradora a receber a homenagem foi Marzeli Rosa da Silva Fontoura, Copeira, que ingressou no HC no dia 17 de agosto de 1978, portanto, 26 anos de Instituição. A segunda a ser chamada no palco foi Rosaura Mara Puchalski, Faturista, também com 26 anos de serviço. Sua admissão no HC foi no dia 1º de agosto de 1978. Em seguida, foi a vez de Teresa Ângela de Bortoli, Auxiliar Administrativa Secretária, receber a sua homenagem. Ela ingressou no HC no dia 12 de junho de 1978.


Também receberam a homenagem Neiva Maria Pasquali, Auxiliar de Enfermagem, admitida em 1º de outubro de 1977; Roseli Maria Bertochi Rigotti, Supervisora da Lavanderia e Higienizadora, com 28 anos de Instituição, admitida em 12 de julho de 1976; Nair Mascherin da Silva, Auxiliar de Laboratório, que ingressou no hospital no dia 15 de dezembro de 1973, há 31 anos; e Rosa Prior Manfredini, Auxiliar da Central de Esterilização de Materiais, admitida em 17 de agosto de 1968, 36 anos de Casa.


Quem recebeu muitos aplausos foi a última a ser chamada, Vilma Maria Smirdele, Auxiliar da Central de Esterilização de Materiais, com 41 anos de HC. Seu registro na Carteira do Trabalho foi feito no dia 1º de junho de 1963. Entretanto, Vilma está no hospital há 47 anos. Ela ingressou na época das Irmãs, com apenas 12 anos de idade. Seus pais a deixaram com as freiras porque queriam que ela seguisse a carreira religiosa. Vilma morou por mais de 30 anos no Hospital. Hoje ela já está aposentada, possui uma casa e mora sozinha. Para ela, o HC é a sua família.

 

Abraço no HC

 

 

Abraço no HC

 

 

Funcionários Homenageados com o Administrador do HC, Claudiomiro Carus e o Presidente, Ildo Benincá

 

 

Administrador do HC, Claudiomiro Carus entrega homenagem a Inelma Manfredini; ...

 

 

...Roseli Rigotti; ...

 

 

... Teresa Bortoli; ...

 

 

... Vilma Smirdele e a...

 

 

...Marzeli Rosa da Silva Fontoura e o...

 

 

... Presidente, Ildo Benincá, homenageia Nair da Silva;...

 

 

...Neiva Pasquali e...

 

 

...Rosaura Mara Puchalski, na Festa de Aniversário realizada no CTG Galpão Campeiro

 

 

09.05.2004

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)