Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

FRINAPE 2004

 

Secretário da Cultura do RS recebe homenagem de gratidão da Prefeitura e da ACCIE

Um almoço, realizado logo após a solenidade de abertura oficial da Frinape 2004 e visitação aos stands, serviu para que a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim - ACCIE - e a Prefeitura Municipal de Erechim prestassem uma homenagem ao Secretário da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Roque Jacoby. 

O evento foi realizado no Restaurante Polonês e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-presidente da ACCIE e presidente da Frinape 2004, Rogério Meneguzzo, do prefeito Eloi Zanella, de secretários municipais, da corte da Rainha e integrantes das comissões que organizaram a Feira.


Segundo Rogério Meneguzzo, a homenagem foi uma forma de agradecer ao secretário pelo esforço e apoio que deu à iniciativa da ACCIE na aprovação do projeto do Pólo de Cultura quando ele ocupava a presidência do Conselho Estadual da Cultura. Meneguzzo salientou que o Secretário teve sensibilidade para entender a importância que o Pólo representa na produção de cultura, de conhecimento e de lazer para toda a região Norte e Nordeste do Estado. Rogério Meneguzzo também destacou a inauguração da Praça do Pólo de Cultura, cuja construção também foi possível graças à Lei de Incentivo à Cultura.


Segundo o secretário Roque Jacoby, o Pólo é um projeto cultural de grande envergadura e de grande importância para todo o Estado. Ele lembrou que a obra surgiu de uma idéia singela, mas arrojada do presidente da ACCIE, Jaci Delazeri. Jacoby destacou, ainda, que pouco adiantaria o projeto em si, e mesmo a Lei de Incentivo à Cultura, se não fosse a vontade da comunidade de realizar o projeto. "Este projeto existe porque a comunidade quis", salientou. Ele também disse que a homenagem que recebia ele transferia para o Jaci Delazeri e ao prefeito Eloi Zanella. Disse se sentir feliz por estar em um espaço que foi construído com a colaboração de todos. Destacou que a Lei de Incentivo à Cultura deve ser divulgada para que iniciativas como esta de Erechim possam ser copiadas por outros municípios e outros Estados. 

O Secretário da Cultura concluiu dizendo que "este projeto gera cultura e cultura gera desenvolvimento e que a comunidade de Erechim é um orgulho para todo o Estado".


Na oportunidade, foi entregue uma placa ao Secretário Roque Jacoby com os seguintes dizeres: "Homenagem de Gratidão - Roque Jacoby - A ACCIE - Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim e a Prefeitura Municipal de Erechim agradecem ao Secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Roque Jacoby, pelo apoio recebido na edificação, promoção e realização da cultura nas regiões Norte e Nordeste de nosso Estado. Erechim, 24 de abril de 2004. Assinado Eloi João Zanella, Prefeito Municipal de Erechim, e Rogério Meneguzzo, Vice-Presidente da ACCIE".

 

Secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Roque Jacoby, recebe homenagem do Prefeito Eloi João Zanella e do Vice-Presidente da ACCIE, Rogério Meneguzzo

 

 

Prefeito Eloi João Zanella lendo os dizeres da placa

 

 

Secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Roque Jacoby agradece a homenagem

 

 

Prefeito Eloi João Zanella falando aos presentes

 

 

Vice-Presidente da ACCIE, Rogério Meneguzzo e o Secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Roque Jacoby atentos ao pronunciamento do Prefeito Eloi João Zanella 

 

02.05.2004

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)