Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

  FEIRA

FRINAPE 2004: uma feira para todos

Presidente Executivo, Julio Brondani, falou com as candidatas ao título de Rainha sobre os preparativos da maior mostra econômica da região

A Comissão Social, liderada por Lúcia Balvedi Pagliosa, juntamente com o presidente Executivo da FRINAPE, Julio Cezar Brondani, recebeu, na manhã do último sábado, 28, as 18 candidatas ao título de Rainha da FRINAPE 2004 e os representantes das entidades que as apresentaram. 

O encontro aconteceu no Auditório da ACCIE - Associação Cultural, Comercial e Industrial de Erechim - e teve como objetivo dar as boas vindas às candidatas e agradecer a participação das entidades, bem como apresentar o cronograma do concurso, falar da roupa para o desfile de passarela e as etapas que integram a escolha da soberana da feira. Também foi anunciado que, devido ao número de candidatas, a escolha programada para o dia 20 de março não será mais no Salão de Eventos da URI - Campus de Erechim, mas no Ginásio de Esportes do CER Atlântico. 

O presidente Executivo da FRINAPE 2004, Julio Cezar Brondani, falou que os preparativos para o grande evento, que acontece de 24 de abril a 2 de maio, iniciaram no mês de outubro do ano passado com a concepção do conceito da feira, sustentado em cinco pilares: Feira, Negócios, Tecnologia, Arte e Cultura e Shows. 

Segundo ele, um dos objetivos da FRINAPE 2004 é ser uma feira para todos: "Todos na FRINAPE e FRINAPE para todos", sentenciou. Ele anunciou que os valores dos shows e dos ingressos serão muito acessíveis para possibilitar a participação de toda a população. Brondani explicou, também, que a equipe de voluntários, responsável pela realização do evento, tem uma única aspiração: construir uma imagem de atitude positiva onde todos se sintam bem. Julio Brondani disse que o Concurso de Escolha da Rainha é mais um pilar de sustentação da feira. 

Por este motivo, agradeceu aos representantes das entidades e às candidatas "por acreditarem em nossa feira, que não é nossa, mas é de todos", afirmou. Ele reforçou que a Rainha e as duas Princesas que serão as vencedoras do concurso representarão a parte nobre da feira. Brondani enalteceu o papel de toda a corte, como a parte mágica de uma feira. São as integrantes da corte que receberão a todos, que vão levar uma mensagem de alegria, de otimismo e de integração aos convidados. Ao se dirigir às candidatas deixou uma mensagem: "Vocês já são vencedoras por terem tomado esta decisão de concorrer". 

Ele salientou que elas não estavam entrando em uma competição, mas em um concurso, que não tem como contemplar a todas, mas apenas três. Lembrou, também, que o desfile é apenas um dos componentes do processo de avaliação para a escolha da Rainha. Serão várias etapas e uma seqüência de atividades importantes cheias de magia. Neste ponto, Brondani destacou que todas as ações previstas serão realizadas com total transparência. 

Antes de finalizar, Brondani agradeceu, mais uma vez, a participação das candidatas e convidou as entidades a se associarem à comissão responsável pela estruturação da FRINAPE nesta construção de uma agenda positiva para o município e região. 

ENCANTO COM AS RAINHAS

 A presidente da Comissão Social da FRINAPE 2004, Lúcia Balvedi Pagliosa, também ressaltou a grandeza de uma Rainha e sua corte em um evento. Segundo ela, as crianças e os idosos ficam encantados com suas Rainhas. Ela também destacou a participação de diversas Associações de Funcionários de empresas que estão apresentando candidatas, pela sua organização e como sendo a força de trabalho do município. Ela convidou a todos para serem parceiros da Comissão Social no evento, ajudando para que tudo transcorra com muita tranqüilidade. Lúcia Pagliosa afirmou que "estamos no momento mais significativo na vida desta cidade. Estamos trabalhando para construir a nossa cidade". 

A presidente da Comissão Social, que estava acompanhada de mais duas integrantes, Luiza Maria Cantele e Neli Bortoncello, falou das etapas do Concurso, da roupa que será utilizada no dia 20 - vestido padrão confeccionado por uma mesma costureira, sapato forrado igual para todas, assim como os acessórios -, curso sobre a história de Erechim e das FRINAPEs e de comportamento social. 

O regulamento das torcidas, também em função do número record de inscrições, não pôde ser entregue porque sofrerá algumas alterações. Por isso, Lúcia solicitou que as entidades indiquem os coordenadores das torcidas que deverão ser chamados para discutir o regulamento. As torcidas também são avaliadas e somam pontuação para as candidatas. 

Para as inscritas, Lúcia recomendou que elas usufruam ao máximo todos os momentos e que vivam intensamente a integração entre todas. Em seguida, cada entidade apresentou a sua representante. As candidatas fizeram a sua auto-apresentação e falaram sobre o que representava o concurso para cada uma. 

Na próxima sexta-feira, 5, às 20 horas, no salão do CER Atlântico, se realiza o coquetel de apresentação das candidatas, princesas das etnias e prenda para a imprensa, autoridades, expositores e convidados.

 

   Julio Brondani, Lúcia Balvedi Pagliosa, Luisa Cantele e Neli Bortoncello, da Comissão Social dando as boas vindas às candidatas e aos representantes das entidades   

 

 

   Presidente da Comissão Social, Lúcia Balvedi Pagliosa falando aos presentes   

 

 

   Candidatas e representantes das entidades ouvem como será realizado o concurso de escolha da Rainha da Frinape 2004   

 

 29.02.04

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)