Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Entidades se mobilizam para apresentar candidatas para o Concurso da Rainha da FRINAPE 2004

 Diversas instituições já retiraram o Regulamento e estão se mobilizando

Prêmio para a vencedora é um carro 0 Km

 Já iniciou a movimentação das entidades para apresentarem candidatas para o Concurso de escolha da Rainha da FRINAPE 2004. Diversos representantes de organizações, empresas, associações de funcionários e clubes de serviço já retiraram o Regulamento na FRINAPE Center, o escritório central da feira e responsável pela comercialização dos standes e produtos da Feira e dos contatos com os interessados em participar do evento. Localizada no Edifício Durli Business, na Av. Maurício Cardoso, a loja está preparada para dar todas as informações sobre o Concurso, assim como os integrantes da Comissão Social da FRINAPE 2004. O regulamento também pode ser acessado através do site www.frinape.com.br.

O Concurso para eleição da Rainha da FRINAPE 2004 foi lançado no último dia 6 com a distribuição dos convites às entidades legalmente constituídas no Município. Um dos fatores que está despertando grande interesse, especialmente nas jovens, é o prêmio  para a vencedora que será um carro popular, 0 Km.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 fevereiro.  Para se candidatar é necessário apresentar um ofício encaminhado pela Entidade que estará representando acompanhado da ficha de inscrição da candidata, uma foto 3 x 4 colorida, oito postais coloridos para divulgação, xerox da carteira de identidade, xerox do comprovante de escolaridade e um termo de compromisso assinado colocando sua disponibilidade para participar de toda a programação da feira e representar Erechim nos eventos oficiais, bem como em todas as promoções da FRINAPE e da ACCIE.

De acordo com o regulamento, as candidatas devem ser brasileiras, maiores de 18 anos ou completos até o dia 27 de fevereiro de 2004, solteiras, com o segundo grau completo, residentes em Erechim há pelo menos cinco anos e apresentarem comprovante de residência.

O PAPEL SOCIAL DA RAINHA E SUA CORTE

Segundo a Diretora Social da FRINAPE 2004, Lucia Balvedi Pagliosa, a escolha da Rainha da FRINAPE é um dos principais acontecimentos que antecede a realização da Feira de Exposições de produtos  - da indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia, artesanato e culinária típica – e da programação dos demais eventos que se desenvolvem no período da Feira. Conforme justifica, é um evento que envolve toda a comunidade. “São momentos de muita emoção, torcida, integração, desfile nas ruas para a população e um grande espetáculo que se constitui o dia da escolha”, acentua.

Porém, Lúcia Pagliosa afirma que para ser Rainha, a beleza não é o requisito fundamental. A candidata precisa conhecer profundamente a história do município de Erechim, sua cultura, sua economia, suas tradições e sua formação. Para isso, elas passam por um curso de dois dias com historiadores do município conhecendo como aconteceu o processo de desenvolvimento desta região.

Além da Rainha, são escolhidas mais duas embaixatrizes que comporão a corte, que também estará formada pelas Princesas das etnias – Alemã, Polonesa, Italiana, Israelita e Nativa – e a Prenda Gaúcha. Esta corte tem o papel de representar, além da beleza da mulher erechinense, a cultura e a colonização do Município durante a Feira. Elas acompanharão os convidados, falarão com os visitantes sobre a Cidade e estarão representando Erechim durante toda o evento, sem deixar de lado a alegria contagiante e a amizade, fazendo jus ao título que Erechim ostenta de “Capital da Amizade”.

PROGRAMAÇÃO

O coquetel de apresentação das candidatas, princesas das etnias e prenda para imprensa, autoridades, expositores e convidados acontecerá no dia 5 de março. O evento de escolha da Rainha e suas duas princesas acontecerá no dia 20 de março no Salão de Eventos da URI – Campus de Erechim. Nesta ocasião, todas as candidatas usarão uma roupa padrão, designada pela Diretoria Social, cujos custos serão de responsabilidade da entidade que indicar a candidata ou de um possível patrocinador. O traje oficial da Rainha e das Princesas será fornecido pela FRINAPE.

As representantes das mulheres imigrantes são consideradas um dos símbolos mais importantes do evento e  a escolha da Rainha e suas Princesas é sempre uma festa à parte. Conforme explica a Diretora Social, desde a inscrição até o dia da escolha elas cumprem uma maratona de compromissos que já reflete seu comprometimento com a festa.  Depois de escolhidas, as soberanas do evento têm a missão de levar o nome de Erechim e da FRINAPE até autoridades e a toda população dos locais por onde passarem.

COMISSÃO SOCIAL

A Comissão  Social da FRINAPE 2004 está integrada por Vera Lúcia Reichmann Fasolo, Luiza Maria Cantele, José Clandio Costódio, Ione Campos Tombesi, Gelcy Cerioli Munaretto, Dolores Gollin, Neli Bortoncello, Elaine Garcia e Gláucia Deboni. Entre as suas atribuições, além de dirigir os trabalhos do concurso, está oferecer apoio à Rainha e às Princesas durante todo a feira.

 

18.02.2004

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2002 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)