Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

VAREJO

Comércio abre neste sábado à tarde

Lojas estarão com suas portas abertas até às 17 horas

O maior centro de compras da Região do Alto Uruguai abre neste sábado à tarde. O comércio de Erechim estará atendendo das 8 às 17 horas. A partir deste ano, as lojas do comércio varejista estarão abertas todos os sábados à tarde com promoções imperdíveis para atrair os consumidores de toda a Região. Isto está sendo permitido através do acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim - Sindilojas – e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim – Sindicomerciários, através da Convenção Coletiva de Trabalho assinado no dia 4 de fevereiro. Este documento disciplina a abertura do comércio de Erechim para os sábados à tarde e alguns domingos no ano de 2004.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL -, Flávio Dalassen, esta é uma oportunidade para os lojistas alavancarem suas vendas através de promoções e chamamentos especiais aos consumidores. Com esta medida, o comércio de Erechim se iguala aos grandes centros de compras, onde as lojas permanecem abertas durante todo o sábado. Segundo ele, todos os segmentos produtivos saem lucrando com a abertura do comércio aos sábados - dos mercadinhos aos supermercados, das livrarias às papelarias, das lojas de departamentos aos pequenos estabelecimentos, numa verdadeira "injeção" de recursos para o Município.

SPC DE PLANTÃO

Para facilitar as compras, a CDL mantém plantões no SPC  - Serviço de Proteção ao Crédito -, órgão ligado ao SPCBrasil que é uma rede de informações integradas sobre crédito no território nacional. Ao cruzar registros de mais de mil Câmaras de Dirigentes Lojistas e três associações comerciais originários de 25 Estados, o SPC Brasil constitui-se no maior sistema de informações de crédito de estabelecimentos comerciais da América Latina.

O SPC Brasil é um banco de dados que possibilita ao lojista, a partir de qualquer localidade do país, ter uma informação em nível nacional com apenas uma consulta.  São mais de 40 milhões de registros de inadimplentes à disposição do lojista. Ao solicitar a informação, o lojista deverá informar o número do CPF do cliente. No SPC também pode-se obter informações sobre cheques. Na próxima segunda-feira de carnaval, o comércio de Erechim estará funcionando normalmente.

 21.01.04

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2002 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)