Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

EDUCAÇÃO

CCAA oferece cursos sob medida para profissionais

Método exclusivo de ensino está voltado para quem precisa se comunicar em inglês no ambiente de trabalho

Está sendo grande a procura por informações sobre o novo curso que o CCAA Erechim está oferecendo: o EPG - English for Professionals in General, um curso exclusivo CCAA voltado especialmente para quem precisa se comunicar em inglês dentro do ambiente profissional, iniciante ou não. 

O novo curso já está com uma turma formada, que iniciou em março, mas foi mais intensamente divulgado e conhecido durante a realização da Frinape 2004, através do stand do CCAA localizado no Pavilhão 1 da Indústria e Comércio.

Pessoas de todas as idades solicitaram informações sobre este curso que tem como foco principal o dia-a-dia de uma empresa. O grande interesse se justifica, segundo a diretora do CCAA Erechim, Rosa Charchat porque conciliar vida profissional e educacional não é tarefa fácil. "Além de força de vontade, o profissional precisará que o curso seja atraente, dentro de seus interesses, direcionado ao seu ambiente profissional, prático e rápido, podendo ser concluído em apenas quatro etapas", argumenta a diretora.

Segundo Rosa Charchat, na tentativa de facilitar a rotina dividida entre trabalho e estudo, as instituições de ensino vêm oferecendo cursos cada vez mais diversificados, em horários facilitados e próximos da realidade do estudante. "Com o CCAA não podia ser diferente", assegura, dizendo que o EPG é um curso que possibilita que o aluno esteja inserido em situações reais do cotidiano profissional, através de filmes de curta duração, onde estão ilustrados reuniões de trabalho, vendas de produtos, viagens de negócios e outros assuntos relacionados a um executivo. 

As aulas são montadas em cima das 1,8 mil palavras mais utilizadas no dia-a-dia das companhias. "Procuramos reproduzir em sala situações rotineiras, como entrevistas de emprego, reuniões de trabalho e consultas médicas. As aulas vão direto ao ponto de interesse", explica a diretora do CCAA Erechim.


O curso possibilita ao aluno o domínio da fala, da escrita, da leitura e da compreensão auditiva. 

O vocabulário é atual e amplo, abrangendo desde a movimentação de uma conta bancária e informações sobre a Internet até assuntos relacionados à empresa e venda de imóveis. De acordo com Rosa Charchat, o curso é, também, direcionado para quem está cursando uma faculdade ou um curso técnico. "É um inglês que você aprende e coloca em prática desde o primeiro dia de aula", garantiu. 

Novas turmas estão sendo formadas para iniciarem em maio. Informações pelo fone 321-3318.

 

O EPG foi divulgado intensamente no stand do CCAA na Frinape e a procura por vagas tem sido grande

 

20.05.04

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)