Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

 

CARNAVAL 2004

 Campanha de distribuição de camisinha continua hoje na BR 153

 Ontem, o alvo foi a população do centro da cidade e comerciários

 A Campanha de prevenção à AIDS e DSTs que está sendo desenvolvida desde o início desta semana através de uma parceria entre a Unimed Erechim e a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com  a Mecânica Camillo, BC 24 Horas e Gráfica Cartaz, continua hoje sua ação na BR 153, com distribuição de preservativos e  folders explicativos para os motoristas que passarem nos postos da Polícia Rodoviária Federal e Estadual. Ontem, o alvo dos promotores da Campanha foi a população do centro da cidade, comerciários localizados na extensão da Avenida Maurício Cardoso e o terminal de ônibus urbano localizado na JB Cabral. Foram distribuídos milhares de preservativos masculinos e femininos e material de orientação.

Na terça, 11, a Campanha esteve voltada para a juventude. Blocos carnavalescos estiveram na sede da Unimed Erechim para receberem seus Kits. Nos dias 18 e 19, o alvo foi o Distrito Industrial, onde diversas empresas receberam o material durante visitas realizadas pela coordenação da Campanha. A meta é atingir 40% da população erechinense, através de material informativo e mais de 40 mil camisinhas masculinas e 3 mil femininas.

 O objetivo da Campanha é fazer um alerta durante o Carnaval, divulgando, orientando e sensibilizando a população sobre as formas de transmissão das DSTs e do HIV - vírus que causa a AIDS. A proposta é, ainda, trabalhar na conscientização e convencer as pessoas da importância do uso do preservativo. Uma das grandes novidades da Campanha é a distribuição de camisinhas femininas. O objetivo é divulgar este tipo de prevenção e popularizar o seu uso. Segundo o Ministério da Saúde, os novos números da AIDS confirmam uma “feminilização” da epidemia. Entre 1980 e 1990, havia uma média de 6,5 casos de AIDS em homens para cada caso em mulheres. No período de 1991 a 2001, a relação é de 2,4 casos de homens para cada mulher.

 

  Distribuição de preservativos aconteceu na Maurício Cardoso  

 

 

  Equipe da Unimed Erechim, da Secretaria Municipal de Saúde e empresas parceiras da campanha  

 

 

 

 21.02.04

_______________________________ 
Fonte: CopyDesk
 Assessoria de Comunicação

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2002 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)