Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Administração Municipal

 

Sábado é dia de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente realiza de 17 a 30 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que tem como objetivo vacinar as pessoas com 60 anos ou mais com uma dose de vacina contra a gripe ou influenza.


Segundo o Núcleo de Imunizações da secretaria estudos têm comprovado que as pessoas idosas estão mais vulneráveis às doenças pulmonares agudas, como conseqüência da gripe e de outras causas. Além disso, o tétano acidental também tem sido visto como um risco para este grupo populacional, contribuindo para o aumento das internações hospitalares e mortalidade.


Para mudar este quadro, durante o período da campanha, os idosos vão iniciar ou completar o esquema vacinal contra a difteria e/ou tétano, as pessoas com 60 anos ou mais que não tenham recebido a vacina contra a pneumonia nos últimos cinco anos e que tenham indicações específicas vão receber a dose da vacina, além de acamados, hospitalizados, abrigados em asilos, portadores de pneumopatias ou cardiopatias graves, insuficiência respiratória ou hepática, diabéticos e hipertensos.


O Brasil é um dos poucos países do mundo que oferecem a vacina contra a gripe gratuitamente. Mais do que uma proteção à saúde, a vacina contra a gripe é um direito social da população idosa do País.


A proteção oferecida pela vacina tem efeito após duas semanas de aplicação. Por isso, é importante que todas as pessoas com 60 anos ou mais recebam logo a sua dose. Todos devem procurar as equipes de vacinação, mesmo que já tenham tomado a vacina no ano anterior.


A campanha inicia no dia 17 de abril com o Dia Nacional de Vacinação do Idoso, onde as UBSs estarão funcionando das 8h às 12h e das 13h às 17h. De 17 a 30 de abril o atendimento será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município em horário normal de atendimento.

 

14.04.2004

_______________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)