Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Administração Municipal

 

Projeto Escola Viva será lançado dia 18 de Abril

A Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza no próximo dia 18 de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, o lançamento do Projeto Escola Viva - IntegrAção Comunidade Escola.


O projeto tem como objetivo promover a utilização dos espaços das escolas municipais para a integração das comunidades, proporcionando a convivência harmônica, fortalecendo as relações e visando ampliar as oportunidades de acesso da população a atividades saudáveis.


Segundo a SMEC o Escola Viva será realizado até o mês de dezembro nas escolas da rede municipal urbana no 3º final de semana de cada mês. "Para cumprir seu papel no mundo contemporâneo, de contribuir para o pleno desenvolvimento da pessoa, prepará-la para a cidadania, é necessário que as incumbências das escolas sejam ampliadas. Assim, é preciso ousar construir uma escola onde todos sejam acolhidos e sintam-se parte integrante da mesma. Possibilitar a convivência democrática da comunidade na escola, nos finais de semana, é promover o estreitamento dos laços familiares e comunitários", destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Elisa Zordan Franceschi.

 

14.04.2004

_______________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)