Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Administração Municipal

 

Mercado Popular vai organizar os camelôs como micro-empresários

As instalações do Mercado Popular deverão ser colocadas a disposição dos camelôs durante o mês de maio. A construção está sendo executada ao lado da feira do produtor, com 52 boxes em mais de 700 metros de área construída.
De acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Industria Comercio e Serviços - Smics - existem 27 inscrições de relocação de cadastros existentes desde 2001. A idéia de construir o Mercado Popular, oferecendo um espaço para os ambulantes e atender melhor o consumidor, saindo das calçadas em diversos pontos da cidade, foi de oferecer um local que pudessem se organizar e crescer, adquirindo a condição de empresa. Tanto que o governo municipal assinou convenio com o Sebrae e inscreveu os camelos para um treinamento básico "Aprender a Empreender" sobre organização e gerenciamento de pequenos negócios.
O prefeito Eloi Zanella acredita que o local destinado aos camelos vai servir de motivação para que possam crescer e desenvolver suas potencialidades na atividade comercial num local com toda a infra-estrutura. O Mercado popular será na verdade um estágio que impulsionará a economia informal para a atividade organizada e estruturada. O prefeito confia que ao se sentir seguro e fortalecido financeiramente, já que a única despesa será a manutenção do Mercado Popular, o camelô se tornará um micro empresário em condições de administrar o seu negócio na própria residência ou num espaço alugado.

 

 

 

 

08.04.2004

_______________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)