Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Administração Municipal

 

Zanella participa da Implantação do Programa Nacional de Crédito Fundiário

O Prefeito Eloi Zanella participou na manhã desta quarta-feira, na Uri Campus de Erechim, da abertura do Seminário Regional de Implantação do Programa Nacional de Crédito Fundiário, uma promoção do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em conjunto com o Governo do Estado, através do Gabinete da Reforma Agrária e Cooperativismo e da Emater, e em parceria com a FETAG, FETRAF, Prefeitura de Erechim, Banco do Brasil, AMAU e Uri Campus de Erechim.

O programa é composto por três linhas de operação simultânea: Nossa Primeira Terra, Combate à Pobreza Rural e Consolidação da Agricultura Familiar, dirigidas a públicos específicos. Além do financiamento para aquisição de terras, o programa também disponibiliza recursos para a estruturação produtiva dos imóveis adquiridos.

O programa Nacional de Crédito Fundiário será executado no Estado em conjunto com o Governo do Estado e a Emater, em parceria com Prefeituras Municipais e Associações de Municípios, Sindicatos e Federações Sindicais, Universidades e Escolas Técnicas, Organizações não Governamentais e demais entidades de apoio a cooperação.
Participaram da mesa de abertura do evento o Prefeito Eloi Zanella, Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul Jéfersom Miola, representando o Gabinete da Reforma Agrária e Cooperativismo do Governo do Estado Suzan Luerse, Presidente da AMAU Luiz Poletto, representantes da Emater Cezar Ferreira, Fetag Giovani Zortea e Fetraf-Sul Eloir Grizeli.

Na oportunidade Zanella destacou que os municípios e todas as entidades devem estar comprometidas com a execução do programa. "Para que este projeto de certo e traga desenvolvimento para o meio rural de nossa região e qualidade de vida para quem vive da terra, nós precisamos do comprometimento dos municípios".

Após o pronunciamento das autoridades, os trabalhos ficaram a cargo do Supervisor do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul Pedro Giehl e a representante do Gabinete de Reforma Agrária e Cooperativismo do Estado Suzan Luerse, que sanaram as dúvidas dos presentes sobre o programa.

 

 

30.06.2004

_______________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)