Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Administração Municipal

 

Diretor e elenco do filme Sonho de Liberdade são homenageados pela prefeitura

O Governo Municipal prestou uma homenagem ontem (08), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, ao diretor do filme Sonho de Liberdade Osnei de Lima e a seu elenco. Participaram da homenagem secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, elenco do filme, além dos alunos do Proeti que participaram das filmagens.
O filme que relata as últimas horas do Jornalista da Rede Globo Tim Lopes, recebeu o mais importante prêmio do cinema gaúcho, o de melhor filme Super-8 do ano 2003, concedido pela APTC- RS (Associação dos Profissionais Técnicos de Cinema do Rio Grande do Sul), sendo esta a 4ª Edição do evento.

Osnei de Lima destacou emocionado que pela primeira vez na história da APTC um filme produzido no interior do Estado foi premiado. "Sonho de Liberdade é o único filme do interior a receber esta premiação, o que nos orgulha e nos faz seguir adiante com nossos projetos e nossa luta pelo reconhecimento do cinema erechinense. Nós queremos repartir esta conquista com todos de nossa cidade, pois este prêmio não é meu, nem do elenco, mas sim de todos que acreditaram em nosso trabalho".

A vereadora Eni Scandolara que falou em nome das autoridades presentes salientou a força de vontade e o talento de toda a equipe do filme. "Parabéns a você Osnei, a equipe, aos alunos do Proeti que tiveram uma participação no filme. Vocês são um bom exemplo de que quando se tem persistência e força de vontade tudo é possível".

O troféu, a pedido do diretor, ficará exposto durante 10 dias na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e posteriormente na Câmara Municipal de Vereadores.

10.06.2004

_______________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)