Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Legislativo Municipal

 

Testa esclarece os rumos do PFL para 2005


Vereador não descarta vir a concorrer novamente e garante transformações do partido para 2006 e 2008

O vereador presidente do PFL de Erechim, Rafael Testa, ao chegar o final deste ano faz uma análise sobre os rumos de seu partido a partir do ano de 2005, como também esclarece dúvidas sobre a gestão partidária e a atuação em 2004.

Conforme Testa, em reunião recente com a executiva estadual de seu partido, na capital do Estado, ficaram estabelecidos os seguintes pontos: a Comissão Provisória teve seu mandato prorrogado até o mês de abril do ano que vem, sendo descartado pelo presidente estadual do PFL, Onyx Lorenzoni, qualquer chance do antigo comando retornar à sigla; a partir de fevereiro de 2005 o PFL de Erechim estará passando por uma reestruturação e recadastramento de seus filiados, tendo em vista o PFL ser hoje um dos partidos em Erechim com o maior número de filiados, aonde cerca de 70% deles desconhecem a situação de filiação partidária.

"Muitas pessoas que se filiaram no PFL, após um contato, sequer sabiam que estavam no partido. Isto se dá ao fato de grande parte deles estarem filiados antes de 1992. Nosso objetivo a partir de agora, será a qualidade de nossos filiados e parceiros, e não a quantidade de pessoas", destaca Testa.

Ainda como vice-presidente da Juventude Estadual do PFL, Testa lembra que no primeiro semestre do ano que vem acontecerá um grande encontro da juventude, em local a ser definido, que estará endossando o nome de Cezar Maia para concorrer à presidência da República em 2006.

"Esta realidade se dá ao fato de que o prefeito do Rio de Janeiro representa e acredita no potencial da juventude. Prova disto, é que quatro sub-prefeituras da cidade carioca são administradas por jovens com menos de 25 anos de idade", garante Testa enaltecendo a força da juventude na política em todo o território nacional.

No ano que vem, ao completar 20 anos de criação do PFL no Brasil, o partido estará reunindo os seus membros em todo o Brasil a fim de definir uma alteração do estatuto, esta que terá por objetivo a avaliação ideológica dos programas partidários e a ampliação da sua linha de atuação na política e transformação nacional.

O PFL em Erechim

Com relação à atuação do PFL em Erechim, o vereador lembra que o mesmo sofreu um desgaste devido à briga e divergências internas entre os seus membros. No entanto, destaca também que o resultado final foi positivo, pois o partido iniciou uma nova caminhada com novas perspectivas para os anos de 2006 e 2008, ano em que acontecem as eleições para deputado e presidência e novamente para o Legislativo e Executivo municipal.

Avaliação do mandato

Falando sobre o seu mandato junto a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim entre 2001 e 2004, Testa destaca que a prerrogativa de fiscalizar o Executivo se dará na mesma ênfase, a partir de agora, como cidadão político e em busca da melhor qualidade de vida de toda a sua população. "Estou triste porque acabou o mandato, mas feliz por que tive a oportunidade de vivenciá-lo e poder ter dado a minha contribuição na construção de um Erechim melhor para todos".

Sobre a possibilidade de concorrer novamente ao Legislativo de Erechim, Testa garante que o PFL terá candidatos ao Executivo e nominata própria para o Legislativo. "O fundo do poço para um político sério e trabalhador tem molas", finaliza o vereador.

Vereador - presidente do PFL de Erechim, Rafael Testa

30.12.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria Legislativo)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)