Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

URI - Campus de Erechim

 

Alunos participam de II Mostra Cinematográfica na URI-Campus de Erechim

Na noite da última segunda-feira, dia 29, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI-Campus de Erechim, participaram da II Mostra Cinematográfica de Curta-metragem. Pais, alunos e professores assistiram a “sessão de cinema” no Salão de Atos. 

O evento iniciou com a projeção do trabalho da turma 1V1, “Amor de Carnaval”, baseado no conto Asa Branca, de Luis Fernando Veríssimo. Em seguida, o público conferiu o filme da turma 1V2, “Ambição sem Limites”, uma adaptação do conto “O crime e Burguês” de Carlos Heitor Cony. E a turma 1V3 apresentou o filme “Carta de um Defunto”, baseado na obra “Carta de um Defunto Rico”, de Lima Barreto.

Os trabalhos foram produzidos com câmeras caseiras VHS. Em cada produção foram avaliados os requisitos de melhor som, cenário, fotografia, efeitos especiais, trilha sonora, iluminação, figurino, roteiro adaptado, ator e atriz coadjuvante, ator e atriz principal, direção e melhor filme.

Ao término das projeções os alunos foram premiados com o “Urikito”. O filme “Carta de Defunto”, da turma 1V3, ganhou o prêmio de melhor filme.

O evento é resultado de um projeto desenvolvido pela Escola com as turmas no segundo semestre deste ano. 

O projeto foi executado conciliando as aulas de Educação Artística e Literatura. Durante as aulas, os alunos analisaram contos adaptados para a televisão e cinema e, a partir disto, fizeram a adaptação dos contos escolhidos para a linguagem de cinema.

 

A aluna Nina Rosa Machado, representante da turma 1V3, recebeu o Urikito da professora Elaine Ribeiro

30.11.04

_______________________________ 

(Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)