Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Legislativo Municipal

 

Osmar Aparício Soares ganha nome de rua

Vereadores aprovaram na sessão da última segunda, 29, Projeto de Lei do vereador Silvério Fortunato que denomina nome de artéria de nossa cidade de "Osmar Aparício Soares - Pioneiro".

Filho de Gabriel e Ambrosina Soares, Osmar nasceu em Erechim em 03 de dezembro de 1918. Anos depois, casa-se com Petronilha Soares, oportunidade em que permanecem em nossa cidade.

Sua liderança se manifestou desde jovem, oportunidade em que participou da diretoria do Círculo Operário, presidente do Nacional Futebol Clube, localizado no bairro Triângulo, presidente do Aimoré Futebol Clube e do Círculo de Pais e Mestres da Escola La Sale, momento em que foi colaborador e efetuou o projeto de instalação da Escola Victor Isler.

De acordo com Silvério, Osmar sempre se apresentou como um homem incansável, colaborando também na formação do Grupo de Escoteiros Tupinambás, do qual até hoje os netos participam e seu filho é Chefe de Escoteiros, conhecido na comunidade local como "Tibi", faz trabalho de campo, ecologia e sempre valorizando os conhecimentos e conteúdos da natureza. "Osmar plantou uma semente de respeito à natureza através do trabalho dos escoteiros que até hoje é realizado junto aos jovens de nossa cidade".

Osmar veio a falecer no dia 25 de junho de 1990 aos 70 anos de idade, deixando a esposa e os filhos Tibiríades, Antônio, Dione, Maria, Sivoneide, Iporan, Paulo Sérgio, Juares Siomara e Sidinei. "Ao nos deixar, legou-nos exemplos de trabalho e dedicação, tanto para a sua família e amigos, como para a comunidade do seu bairro", finalizou o vereador.

30.11.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria Legislativo)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)