Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

 

Vandalismo transforma visual da cidade

O que para alguns é transgressão, rebeldia, protesto, auto-afirmação, travessura e coisas do gênero, para a administração municipal só tem um significado: gastos. 

O vandalismo preocupa o poder público de Erechim que no final das contas acaba gastando com a manutenção, restauração e reposição de materiais destruídos pelos vândalos.

A última ação dos "desocupados" ocorreu neste final de semana no início da Av. XV de Novembro, no centro da cidade. 

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Erechim e os comerciantes foram colocados no local 30 vasos com cipreste para ornamentar a rua durante as comemorações de Natal e Final de Ano. 

Os vândalos contrários a esta iniciativa, que embeleza e deixa um visual aconchegante para os moradores da cidade e até mesmo os turistas que por aqui passam, quebraram quatro vasos que estavam no local. "Destruir monumentos, locais ou prédios públicos é crime", adverte o Secretário Municipal de Meio Ambiente Gilson Carlotto. 

Segundo ele, sempre é registrada queixa na polícia quando acontece alguma coisa, mas a identificação dos culpados é praticamente impossível. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente hoje é responsável pelos parques e praças públicas e pela conservação das árvores e jardins.

"O único jeito de evitarmos tantos gastos e transtornos é a conscientização da população sobre a importância desses locais públicos. Uma forma é trabalhar em parceria com a comunidade, ela acaba se sentindo responsável e exige cuidado e respeito de quem freqüenta ou passa pelo local", acredita Carlotto.

 

 

30.11.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)