Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

 

Teatro

 

 

Grupo Teatro de Gaiola no alinhavo de um novo espetáculo

Depois do premiado Enquanto a Lua não vem..., vencedor do XV Festival Gaúcho de Teatro Amador, o Grupo Teatro de Gaiola prepara seu novo espetáculo: Alinhavos e outros Conchavos.

O grupo experimenta uma nova linguagem, diferente da utilizada na primeira peça, aproximando-se do teatro de animação, que é o teatro que dá vida a seres inanimados. 

Os elementos do espetáculo teatral aparecem de forma inovadora na montagem. Três atores dividem o palco interpretando dez personagens, como uma linha amarela, melancólica e saudosista, uma linha vermelha, com ares de superioridade e requinte, e uma agulha topetuda, que dá motivos para muitas confusões, mas que também colabora, à seu modo, com as mudanças. 

O cenário é curioso: tudo se passa num baú, que interiormente é do tamanho do palco, e externamente é de tamanho natural. Os figurinos são parte do cenário e estão amostra durante toda a encenação. 

Os atores vestem-se no palco, trocam de figurino diversas vezes.

O conflito da história gira em torno da necessidade que a maioria das linhas que habitam o baú sentem de estarem espalhadas pelo mundo, unindo tecidos, alinhavando, se exibindo em bordados. 

A história se constrói a partir das diversas discussões e tentativas de encontrarem uma saída para essa vida inútil que são obrigadas a levarem.

A dramaturgia é de Ana Carolina Makki Dal Mas e a direção é de Fabiano Tadeu Grazioli. 

O elenco é formado por Michelle Silva Rodrigues, Tiago Luís Rigo e Roberta Cecília Turski. Jolcinei Luis Bragagnolo mais uma vez assina o cenário. Fabiano Tadeu Grazioli, além de dirigir, divide a concepção de luz com o ator Tiago Luís Rigo, e a criação do figurino com o artista plástico Jolcinei Luis Bragagnolo, além de produzir a trilha sonora.

A estréia está prevista para 20 de fevereiro, às 16 horas no Centro Cultural 25 de Julho.

Durante todo o ano de 2005 o espetáculo Enquanto a Lua não vem... também prossegue suas apresentações.
Alinhavos e outros Conchavos percorrerá todos os festivais que o Grupo participou no ano de 2004, pretendendo ampliar essa rota, pois é necessário fazer-se presente em todos os lugares onde a emoção, a troca de idéias e o aprendizado da linguagem teatral se intensificam.

 

 

 

Os atores Michelle Silva Rodrigues,Tiago Luís Rigo e Roberta Cecília Turski ensaiam o espetáculo

30.01.2005

___________________________________ 

(Fonte: Daubi Piccoli - Assessoria - www.daubi.jor.br)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2005 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)