Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

Parceria entre Corlac e empresários italianos pretende fortalecer a região

O Prefeito Eloi Zanella, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu em audiência nesta semana o Presidente da Corlac Gervásio Plucinski, Presidente da Cocel Mário Farina e os empresários italianos Luciano Sita Presidente do Consórcio Granarolo, Giovani Civeta Diretor da Granarolo Milão, Valério Orlandini Presidente do Consórcio Granlatte e Antonio Lofiego Assessor Técnico da Nexus (entidade italiana de cooperação internacional).

Na oportunidade Gervásio Plucinski informou ao prefeito que a Corlac esta firmando um acordo de cooperação com os consórcios italianos Granlatte e Granarolo, através do qual será montada em Erechim uma moderna e completa indústria de laticínio. "O Sistema Corlac atua em seis regiões do Estado do Rio Grande do Sul, a opção em investir numa indústria na região se caracteriza pelo fato de que esta é a região de maior importância de produção para nós e também pela sua localização".

Para o Presidente da Cocel Mário Farina a intenção com esta unidade na cidade e região é gerar segurança ao produtor. "O fato de um investimento em uma unidade industrial gera uma segurança maior ao produtor. Tudo indica que esta será a unidade mais completa do Rio Grande do Sul, onde a gente vai produzir tudo o que se possa imaginar em leite."

Segundo o prefeito o projeto da Corlac é muito bom e interessa para o município. "Erechim tem um interesse muito grande nesta cadeia produtiva do leite. Podem contar com o nosso apoio. Aqui vocês têm uma casa disponível para ajudar, contribuir e colaborar com aquilo que nós temos hoje de ferramentas, de pessoal, de equipamento e também de recursos, para que a gente possa garantir este trabalho".

Zanella disse também que a parceria realizada com a Granlatte e Granarolo na busca da tecnologia e conhecimento será muito benéfica não somente para a Corlac mas para o município e região.

 

27.01.2005

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2005 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)