Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Jornal Boa Vista

Agência Regional de Desenvolvimento

Nesta sexta-feira às 17 horas na Câmara de Vereadores, autoridades e lideranças do Alto Uruguai, criam a Agência Regional de Desenvolvimento.

Iniciativa do Sindilojas de Erechim, a partir também da constatação de lamúrias de vizinhos que nasceram da mãe-Erechim; conta com a parceira da Apólo RS, agência de desenvolvimento do Rio Grande do Sul, uma espécie de ONG.

O objetivo é levantar a realidade regional com suas dificuldades, carências e potencialidades.

A meta é fotografar o Alto Uruguai de hoje, visualizar seu amanhã, elaborar projetos, identificar parceiros, buscar recursos e implantar alternativas que não podem mais esperar para melhorar a qualidade de vida.

"Será a maior e a melhor ferramenta de desenvolvimento sustentado da região", prevê o presidente do Sindilojas de Erechim, Francisco José Franceschi, um dos incentivadores da idéia.

Dito isto é preciso fazer duas emendas.

Primeira: os senhores prefeitos dos municípios do Alto Uruguai, que foram escolhidos pela soberana vontade dos habitantes das suas comunidades; não tem o direito de se omitir de todas e quaisquer responsabilidades que visem implementar idéias e ações com vistas ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida.

Segunda: na região, todos devem ser considerados.

Dito isto, talvez caiba ainda uma lembrança: esta agência regional de desenvolvimento não tem, e nem deve jamais ter, qualquer caráter político-partidário, ideológico, social e econômico que não seja um só – a consideração ao cidadão enquanto célula que dá vida aos grupamentos humanos que vivem nas comunidades.

O individual só cabe nesta história de agência regional de desenvolvimento como unidade disposta a se deixar somar.

O resto virá do todo, em benefício do todo.

24.11.2004

_______________________________ 

(Fonte: Jornal Boa Vista )
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)