Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Legislativo Municipal

 

Rua Alberto Parenti

 

Câmara realiza a primeira reunião da Comissão Representativa do ano

Mesmo em recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim realizou, no final da tarde da última segunda-feira, a sua primeira reunião da Comissão Representativa, oportunidade em que os vereadores presentes analisaram os diversos requerimentos apresentados.

 Na condução dos trabalhos, o vereador presidente Silvério Fortunato.

Entre os requerimentos analisados e aprovados pela Comissão, o da vereadora Vânia Miola, que solicita o envio ao Corregedor Geral da Susepe, Diógenes Negrello, para que o mesmo revise o pacote de medidas da SUSEPE, procedendo a exclusão da "Revista Íntima" proposta a entrar em vigor com a revogação da portaria 004/01, de autoria de Paulo Bisol, sem data até o momento para a sua entrada em vigor.

Na justificativa da vereadora, o fato de que em 31 de outubro do ano de 2001, Bisol teria emitido a portaria que colocaria um fim à Revista Íntima no estado do Rio Grande do Sul.

Naquele momento, destaca a vereadora, todos achavam que o inferno havia acabado, pois as normas adotadas eram aceitáveis, ou seja, as pessoas eram examinadas de forma mais minuciosa, ficando com as peças íntimas que estavam vestindo.

Em Erechim, a partir de 02 de janeiro deste ano a direção do presídio local adotou as novas medidas que ainda aguardam autorização. Independente da idade, sem qualquer exceção, todos devem ficar nus, acocorarem por três vezes na presença do agente na única sala de revistas.

Depois de procurada por diversas famílias de apenados, a vereadora destaca que urge medidas mais ágeis, e o cumprimento das datas e vencimentos das penas, apenados aguardam de cinco a seis meses medidas urgentes.
Também da vereadora Vânia, o requerimento que solicita que seja encaminhado ao setor competente da municipalidade, solicitação no sentido providências imediatas no trecho da avenida Maurício Cardoso, após a Bento Gonçalves, sentido Loteamento Estar do Chile, para alargamento em pontos estratégicos, refúgios, planas sinalizando pista estreita, declive perigoso, duas mãos, operação tapa-buracos, sinalização no eixo e na lateral da pista com faixas duplas, e interseção a fim de orientar e evitar a continuidade de acidentes que tem ocorrido.

Ainda de Vânia Miola, requerimento solicitando mudança de rota ao Conselho Municipal de Trânsito, que seja solicitado à Empresa de Transportes Gaurama um reestudo da rota Aeroporto-Centro (Terminal de ônibus).

Outro pedido é de que os moradores do bairro Aeroporto solicitam a mudança do roteiro, que seja alterado a partir da rótula São Cristóvão seguindo pela José do Patrocínio-Porto Alegre ate o Hospital Santa Terezinha.

Na justificativa, o trajeto atual encerra-se no terminal da Praça Júlio de Castilhos e, para quem for deslocar-se até o Hospital Santa Terezinha é necessário deslocar-se ou tomar um coletivo, o que viria a onerar ainda mais o custo para a população.

Do vereador Polis, os requerimentos que solicitam as informações sobre o número de habitações construídas pelo Executivo Municipal nos últimos anos, tanto em recursos do próprio Executivo, quanto com convênios ou parcerias, como a relação de empresas dos setores de indústria, comércio e prestação de serviços instaladas no município que estão com o CNPJ ativo.

26.01.2005

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria Legislativo)


 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2005 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)