Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 


Festival de Coros emociona público que lotou o Salão de Atos da Universidade

Nem mesmo a chuva forte que atingiu Erechim no sábado passado, dia 23, impediu que um grande público comparecesse à URI-Campus de Erechim para prestigiar o 39º Festival de Coros do Rio Grande do Sul, etapa juvenil “Fá”. 

O evento, que fez parte do calendário da Federação de Coros do Estado, teve a presença de quatro corais de Erechim (Infanto Juvenil da Escola da URI-Campus de Erechim, Juvenil da Escola Dom, Villa Lobos da Escola José Bonifácio e Coral Municipal Juvenil); União Faz a Vida, de Tapera; Municipal de Barra Funda e Ronda Alta e Mãe de Deus de Tupanciretã.

Foram duas horas de muita emoção onde os grupos mostraram a importância da música na vida de cada um e das comunidades onde atuam. “Num mundo de tanta turbulância, onde cresce a violência, devemos nos sentir felizes por termos a chance e a vontade de nos reunirmos com a finalidade de elevar nossos corações através da música”, disse, em mensagem, o presidente da Federação de Coros do Estado, Manoel Figueiredo. “O canto coral é um dos caminhos que nós, coralistas, escolhemos para celebrar a vida e para promover a dignidade humana”, concluiu ele.

O público presente e os coralistas foram saudados também pelo diretor da Escola da URI, Ernesto Grégio, pela secretária municipal de Educação, Maria Elisa Zordan Franceschi, e pelo diretor acadêmico do Campus, Arnaldo Nogaro.

O Festival foi marcado por momentos de grande emoção onde cada um dos corais procurou mostrar o melhor do trabalho que vem sendo desenvolvido. Depois de receberem uma premiação especial por suas apresentações, os grupos uniram-se cantando o Hino Riograndense como ato final do Festival.

Coral Juvenil da Escola de Educação Básica recebeu os outros corais

Festival Estadual Juvenil de Coros contou com a representação de cinco cidades. Na foto, Coral de Tupanciretã e de...

 

Tapera

25.10.2004

_______________________________ 

(Fonte: Alexandra Bitencourt Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)