Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

Mostra Regional de Saúde - Zanella diz que a Constituição Brasileira é de país rico

O prefeito Eloi Zanella participou nesta terça-feira (23) da abertura da Mostra Regional de Saúde, realizada no Salão de Atos da URI Campus de Erechim. 

A promoção do governo estadual, através da Secretaria Estadual da Saúde, reuniu delegações dos 31 municípios atendidos pela 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e de outras regiões do RS, somando mais de 600 servidores que trabalham no atendimento direto à população. 

Em seu pronunciamento sublinhou que os prefeitos maximizam as receitas dos municípios para oferecer um atendimento qualificado à população na área da saúde, mas essa carga está no limite das condições orçamentárias. 

Em Erechim, por exemplo, neste ano o setor ficou com uma fatia de 18% do orçamento e as demandas exigem mais já que a secretaria da Saúde é a única que atende o cidadão na sua individualidade. "Todos, em determinado momento, precisam do serviço de saúde pública que precisa estar preparada para atender com qualidade".

A Constituição de 1988 e apontada pelo prefeito de Zanella como um dos fatores que contribuem para o sufoco da saúde pública no país. "Foram criados direitos absolutos e gratuitos a todos os cidadãos brasileiros. Criamos uma Constituição de país rico para um país pobre. 

O país assumiu um compromisso impagável, por isso atender bem a saúde da população depende da formação de parcerias sólidas entre os vários níveis de governo e muitas vezes da solidariedade", resume.

23.11.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)