Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                   Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

   

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

 

Semana de Ciências da Computação da URI

 

Reaproveitar hardware é uma alternativa de economia dentro das empresas

Nesta terça-feira, dia 19, foi realizada a segunda noite de atividades da IX Semana Acadêmica de Ciências da Computação na URI - Campus de Erechim. 

O palestrante Fabrício Mario Justo, Coordenador de Tecnologia de Informação da Soprano Ltda, de Caxias do Sul, apresentou o case do Portal Corporativo e falou do Projeto Linux Boot Remoto.

Segundo Fabrício, o Projeto Boot Remoto, é a adoção do sistema Linux para Desktop, com o objetivo de reaproveitar máquinas antigas de empresas e o Portal Corporativo é uma ferramenta de integração entre os funcionários, que conta com o recurso de uma Biblioteca Digital. 

Explicou aos acadêmicos que “O uso destes 2 projetos possibilita uma redução de custos para empresa, com a utilização de hardware antigos e agilizando o processo de trabalho, através da interatividade entre todos os usuários”.

Segundo o palestrante, os dois projetos foram elaborados pela Soprano em parceira com Netcom informática de Caxias do Sul. 

Ele apresentou os resultados e explicou como foi o processo de criação dos programas.

Fabrício Mario Justo aposta nos projetos para reduzir custos para as empresas

 

20.10.2004

_______________________________ 

(Fonte: Alexandra Bitencourt Assessoria de Comunicação e Eventos da URI - Campus de Erechim)

 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)