Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

 

Festa di Bacco - Secretário da Cultura diz que as pessoas estão felizes

O recém empossado Secretário Municipal da Cultura de Erechim, Elídio Cervo, acredita que a Festa di Bacco mexe com dois aspectos da cultura no município de Erechim. 

Em primeiro lugar resgata a cultura dos colonizadores italianos que introduziram no município o cultivo da uva e da industria caseira do vinho e outros destilados de uva e, também abre uma janela importante para os produtores de uva de um modo geral que passam a contar com uma vitrine importante para comercializar a produção. 

Elídio Cervo lembra que a comunidade de maneira geral ganha com essa promoção, pois passa a ter acesso a produtos de primeira qualidade produzidos aqui, segundo o hábito centenário trazido da Itália e produzido hoje em larga escala em Erechim e região; aliando a experiência do produtor rural com o a tecnologia oferecida por setores dos governos do município e do estado. "Notei que existe um sentimento de felicidade naqueles que participam do evento, pois ele lança para a comunidade os valores das nossas raízes, neste caso da cultura italiana", resumiu. 

O secretário está acompanhando de perto a realização da V Festa di Bacco. Ele foi até a grande cozinha montada no clube de Linha Batistella (foto), para atender as centenas de pessoas que disputaram lugar para consumir a variada e saborosa culinária italiana do município.

 

18.01.2005

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)