Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

 

Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

 

Administração Municipal

 

Terrenos foram preparados para receber frota de ônibus fabricados pela Comil

O trabalho em conjunto entre as secretarias da Indústria e Comércio e Agricultura, possibilitou a preparação da cancha e cascalhamento de dois terrenos que totalizam 18 mil m² no Distrito Industrial. A área esta sendo utilizada pela empresa Comil como estacionamento de ônibus que serão exportados para o Oriente Médio.

De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura Cilon Fialho da Silva, foram utilizadas mais de 700 cargas de cascalho para deixar as duas áreas em condições para receber os ônibus.

O Secretário da Indústria Comércio e Serviços Luiz Felipe De Marchi salienta que o trabalho em conjunto das secretarias possibilitou um local adequado e seguro para servir de estacionamento para a frota, próxima as imediações da fábrica da Comil.

Os 273 ônibus fabricados pela indústria Erechinense serão enviados para o Oriente Médio e foram encomendados pela TASECO - empresa integrante do sexto maior grupo econômico da Arábia Saudita. Os ônibus serão destinados para levar os peregrinos até à cidade sagrada de Meca. Os veículos contam com um sistema de lavagem no seu interior para que os fiéis lavem os pés, as mãos e o rosto antes de rezarem. A capacidade de cada ônibus é de 47 lugares e o sistema de ar é importado da Alemanha.

O Prefeito Eloi Zanella ressalta que esta negociação é a maior transação individual da Comil, e os recursos envolvidos são muito significativos para Erechim, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil, através da geração de emprego, renda e arrecadação de tributos, podendo significar a concretização de importantes intercâmbios comerciais e culturais.


A Comil é uma das maiores empresas do Município. Em dezembro de 2003, apresentou faturamento de R$ 180 milhões. 

Hoje, tem 1.500 funcionários, uma produção de 10 ônibus/dia e exporta para 25 países, com uma filial no México. Através do programa de Aliança com Fornecedores, a Comil trouxe para Erechim 26 novas empresas, que oportunizam mais empregos e receitas para o município.

 

 

15.10.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)