Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

 

Legislativo:


Reajuste do IPTU para 2005 será de 12%

Com dez votos a favor, oito contra e duas abstenções, a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim aprovou na noite da última segunda, 13, o projeto do Executivo que atualiza a base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano, o valor da URM, estabelece prazos de pagamentos e tributos e autoriza a assinatura de convênios para recebimento de tributos.

Com a aprovação, o valor venal dos imóveis urbanos, para fins de lançamento e cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano do exercício de 2005, fica atualizado em 12%, tendo como base os valores do metro quadrado do corrente exercício.

O valor da Unidade de Referência Municipal, que serve de base para cobrança de créditos, taxas e serviços fica para o exercício de 2005, fixada em R$ 1,83.

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU conjuntamente com a taxa de coleta de lixo e a taxa de segurança contra sinistros, na forma de parcela única, gozará de desconto sobre o valor dos tributos
Entre as alternativas estão o pagamento em abril com 12% de desconto, ou em maio com 10% de desconto. 

O contribuinte terá ainda a opção de pagar o IPTU conjuntamente com as taxas correlatas, pelo valor lançado em seis parcelas mensais, iguais e sucessivas, a partir do mês de competência do tributo.

14.12.2004

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)