Para anunciar neste espaço, clique aqui!

Erechim/RS -

 

 

Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

Voltar às Manchetes    

Administração Municipal

 

Prefeito e comitiva visitam Vale dos Parreirais

O prefeito Eloi Zanella percorreu o Vale dos Parreirais nesta quinta-feira (10) na companhia empresários, secretários municipais e representantes da área técnica de fomento a vitivinicultura no município. 

O roteiro teve inicio às 13hrs em frente da Casa da Comissão de Terras e Colonização - Castelinho - seguiu pela linha América, São Braz; retornando para a cidade via RS 422, encerrando na sede da empresas familiar, Ari Guarnieri, Irmão e Filhos, em Linha Batistella, divisa com o município de Barão de Cotegipe. 

A programação faz parte do calendário de eventos da Festa Di Bacco 2005, realizada entre os dias 14 de janeiro 13 de fevereiro. Também participaram da comitiva: Luiz Paraboni, (Cotrel), Claudionor Mores (Accie), Ademir Peretti (Credenor), Julio Brondani (Covena), Marcelinho Demoliner (Legislativo), Dioclécio Corradi (Comil), Paulo Tessaro (Emater Municipal), Valmor Gasparin (Emater Vice-Presidente da Festa Di Bacco 2005), Elídio Cervo (Secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo).

O convite às lideranças faz parte do projeto de divulgação e valorização das empresarias familiares rurais envolvidas com o cultivo de parreirais a fabricação de vinhos e derivados da uva. Há quatro anos o prefeito Eloi Zanella com apoio da Emater Municipal vem desenvolvendo um programa de fomento ao setor. Já foram repassadas mais de 15 mil mudas de parreiras nos últimos três anos. 

De acordo com levantamento, existem 40 produtores envolvidos no negocio da produção de uva, vinhos e derivados no município de Erechim, sendo esta a principal fonte de receita da propriedade. São desenvolvidas 20 variedades de viníferas e, o município produz cerca de 1.500 toneladas de uva/ano em 180 hectares de terra.

Ao final da tarde a comitiva visita a propriedade da família Slongo, nos arredores da cidade, onde foi recebida pelo produtor Marino Slongo, esposa Marlene e a matriarca Gentila Dal Vesco Slongo de 78 anos. 

Os integrantes da comitiva visitaram as instalações e tomaram conhecimento do projeto da produção de uva orgânica que alie está sendo desenvolvido. 

O prefeito avaliou como importante à participação das lideranças, com destaque para o empresário Dioclécio Corradi que ocupa também a presidência da recém criada Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai.

 

12.02.2005

___________________________________ 
(Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura)
 

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2005 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)