Para anunciar nesta página, clique aqui!

 

Voltar às Manchetes                                                                                                  

 Clique na foto e veja a cidade de vários ângulos

URI – CAMPUS DE ERECHIM

 

 

Agricultura de Precisão aumenta a produtividade no campo

Esta é a afirmação do Professor da UFPR – Universidade Federal do Paraná e Engenheiro Agrícola da empresa In Solo de Ponta Grossa, Luis Miguel Schiebelbein. Ele conversou com os acadêmicos durante a Jornada Acadêmica de Engenharia Agrícola da URI-Campus de Erechim. 

Na palestra, realizada nesta terça-feira, dia 9, ele falou das técnicas de Agricultura de Precisão – aplicação em taxa variada. Segundo o palestrante, esta técnica consiste na aplicação de insumos de acordo com a necessidade de cada área do terreno, buscando melhorar as locais onde há deficiências no solo, com o objetivo de maximizar a produção.

Para o Professor, ferramentas como o monitoramento, possibilitam avaliar os resultados das técnicas aplicadas na propriedade. 

De acordo com o engenheiro, “a Agricultura de Precisão, através da aplicação em Taxa Variável, permite uma economia na parte de insumos e gera mais produtividade. Esta tecnologia está ao alcance de todos e quem tem condições e área para investir, investe usando os próprios equipamentos que tem na propriedade”, salientou Luis Miguel.

“O objetivo da Agricultura de Precisão é atingir o máximo da produtividade da área, com o máximo de rentabilidade que ela é capaz de produzir”, diz Luis Miguel Schiebelbein


09.11.2004

_______________________________ 

(Fonte: Ademar Costa - Assessoria - URI - Campus de Erechim)

 

  Voltar às Manchetes  

 

 

Design by Meirelles & Piccoli Publicidade - Fone (54) 321-6226


Copyright© 2004 - Meirelles & Piccoli Corp.
Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)